Cano explica celebração pró-LGBTQIA+ e vê ‘muito longe’ chance na Seleção Argentina

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, vê chance na Seleção Argentina distante por causa da idade avançada.

Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque
Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

Nesta semana, Germán Cano concedeu entrevista ao site Olé, referência quando se fala em futebol na Argentina. O assunto em destaque na conversa foi a decisão da Copa América, onde brasileiros e hermanos se enfrentarão, mas outros pontos foram levantados.

Um deles foi em relação ao Vasco da Gama. Mais precisamente, a comemoração do atacante em apoio à causa LGBTQIA+ na vitória por 2×1 sobre o Brusque, pela Série B. O atacante contou que não foi algo planejado, o que acredita ter tornado ainda mais bonito, e ainda explicou a mensagem que queria passar com isso.

O bom dessa festa é que não foi planejada. Foi algo do momento e isso o torna mais bonito. Quando terminei de fazer o gol, me ocorreu correr até a bandeira, pegá-la e erguê-la, passando uma mensagem de respeito, paz e amor. Saber que somos todos iguais e que cada um pode pensar livremente o que quiser. Essa é a mensagem que queria transmitir a todo o mundo. Afetou muito em diversos países e o mais bonito é que foi natural e sincero, nada planejado.

Germán Cano

Sem chance?

Outro assunto abordado foi a Seleção Argentina, um objetivo de qualquer jogador do País na carreira. Germán Cano, no entanto, vê como “muito longe” uma chance entre os selecionados por causa da sua idade avançando, sendo que já está com 33 anos. O Camisa 14, porém, não vê como uma frustração.

– Eu vejo muito longe. Obviamente, todo jogador gostaria de representar seu país e jogar pela Seleção Nacional. Mas eu já estou com 33 anos e vejo isso longe por causa da minha idade, é um pouco difícil chegar lá. Estou tranquilo. Às vezes tem coisas que não passam pelas suas mãos e são coisas que acontecem no futebol. É preciso ter calma, às vezes acontecem coisas e às vezes não.

Não é por falta de merecimento. Germán Cano tem se destacado com seu faro de gols há alguns anos, desde o Independiente Medellín, da Colômbia, seguindo com o Gigante. Em São Januário desde 2020, o argentino disputou 70 partidas até aqui e balançou as redes 35 vezes.

Leia mais sobreLGBTQIA+Germán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Diniz elogia Graça, explica entrada de Walber e analisa bola aérea defensiva do Vasco

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, elogiou Ricardo Graça, explicou entrada de Walber e falou sobre bola aérea defensiva.

Veja mais notícias