Campeonato de Luxemburgo tem jogo-chave e missão está sendo cumprida

Vanderlei Luxemburgo criou um campeonato de 12 jogos para o Vasco da Gama se livrar da queda e a missão está sendo cumprida.

Elenco do Vasco no treino deste domingo
Elenco do Vasco no treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Assim que se apresentou ao Vasco, Vanderlei Luxemburgo criou um estímulo para um time que se encontrava na zona de rebaixamento: um ‘torneio imaginário’ de 12 rodadas, somente com as equipes que lutam contra a queda à Série B. Segundo o técnico, o objetivo era terminar na liderança ou segunda colocação, pois assim se manterá na elite da Campeonato Brasileiro. E até o momento, mesmo com a derrota para o Coritiba no último sábado (16), a missão está sendo cumprida.

Se considerarem ainda na disputa o Red Bull Bragantino, adversário de hoje (20), o Vasco é ‘vice’ com os mesmos quatro pontos que o Coxa. Porém, descartando os paulistas dada suas chances remotas de descenso, o Cruz-Maltino se torna líder nesta ‘competição’ que se iniciou há três rodadas.

Além do clube de São Januário, do Coritiba e do Red Bull Bragantino, estão neste “torneio” Botafogo, Goiás, Bahia, Sport, Fortaleza e Atlético-GO. Vasco e Bahia são os clubes como um jogo a menos e ainda possuem nove duelos pela frente no Brasileiro.

“Acredito que temos uma sequência muito importante, temos nove finais. Temos que pensar hoje no Bragantino, um time muito forte e duro. Estamos analisando o time deles com o professor [Luxemburgo]. Temos que acreditar no trabalho, e a equipe tem muito mais confiança. Que possamos fazer o melhor e conquistar três pontos fora de casa para conseguirmos a permanência”, declarou o volante Léo Gil em entrevista coletiva promovida pela Vasco TV.

Vasco tem desfalques

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral esquerdo Henrique e o volante Bruno Gomes, ambos suspensos. A tendência é a de que o treinador escale em seus lugares Neto Borges e Andrey, respectivamente

De volta ao time na última rodada após um mês parado resolvendo questões contratuais até chegar a sua renovação, Benítez ainda é uma incógnita em relação à sua titularidade. Depois da derrota para o Coxa, Luxa disse que o argentino ainda não estava apto a atuar durante os 90 minutos.

A tabela atual do “torneio imaginário” de Luxa

1º – Red Bull Bragantino – 7 pontos
2º – Vasco – 4 pontos
3º – Coritiba – 4 pontos
4º – Goiás – 3 pontos
5º – Sport – 3 pontos
6º – Atlético-GO – 2 pontos
7º – Bahia – 1 ponto
8º – Fortaleza – 1 ponto
9º – Botafogo – 0 pontos

*A ordem segue os critérios de desempate estabelecidos

Fonte: Uol

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias