Campello relembra contratação de Cano pelo Vasco e critica saída do atacante

Ex-presidente justificou a chegada do centroavante argentino ao Vasco da Gama e contou detalhes em relação à contratação.

Alexandre Campello foi presidente do Vasco entre 2018 e 2021
Alexandre Campello em sua época de presidente do Vasco

Em entrevista recente ao podcast Fora do Jogo, o ex-presidente do Vasco da Gama Alexandre Campello comentou a contratação de Germán Cano pelo Gigante da Colina no fim de 2019, durante sua gestão, e a saída do atleta ao término da temporada 2021, quando o Clube já era comandado por Jorge Salgado.

Criticando a decisão cruzmaltina de não tentar renovar contrato com o centroavante argentino para 2022, Campello destacou que a chegada de Cano a São Januário foi necessária visando aumentar a qualidade do elenco.

– O Vasco mandou embora o artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileiro do ano passado. Eu entendia que a gente precisava reforçar a equipe. As coisas precisam estar interligadas, é preciso ter um time mais competitivo para que as outras áreas andem e você aumente a arrecadação. Acho que, mesmo quando você tem que cortar custos, existe uma linha e, abaixo dela, você terá prejuízos – opinou.

Ainda em meio ao assunto, Campello explicou que, à época da chegada de Cano ao Clube, havia uma corrente dentro da diretoria contrária à contratação devido a questões financeiras. O ex-mandatário, porém, não concordava com a ideia.

– Existiam pessoas que achavam que, após a saída de nomes em fim de contrato (2019) como Rossi, Fabrício e Oswaldo Henríquez, não precisávamos trazer mais ninguém, jogaríamos (2020) com o que tínhamos e a base. Isso demonstra total falta de conhecimento de futebol. Eles queriam que eu diminuísse a folha salarial de R$ 4,3 milhões para R$ 3,3 milhões. Meu argumento foi que, com esse orçamento, iríamos cair para a Série B e o prejuízo seria muito maior – opinou.

Citando o ex-vice-presidente de Finanças Adriano Mendes como o principal opositor à ideia, Campello revela que ”bateu o pé” quanto às decisões que precisava tomar, inclusive à relacionada a Cano, e isso acabou gerando a saída de membros da diretoria, incluindo Mendes.

– A colocação com Adriano foi a seguinte: eu dizia que, trazendo um jogador como Germán Cano, fazendo investimentos, a gente caminharia um pouco mais no Brasileiro e na Copa do Brasil, ganharíamos mais alguns milhões. A resposta dele foi a seguinte: ”Tudo isso é incerto, a única coisa certa é a despesa”, argumento típico de quem só olha pra números. Mas, no meu entendimento, qualquer coisa que você faça na vida tem riscos. Ali, entendemos que tínhamos caminhos diferentes e ele resolveu sair. Depois disso, tomei a iniciativa de ir à Argentina e trouxe o Germán Cano – disse.

Por fim, Campello criticou a saída de Cano, que acabou indo para o rival Fluminense. Segundo o ex-presidente, havia uma certa inveja por parte da diretoria que assumiu o Gigante, liderada por Salgado, em relação à chegada do atleta ao Almirante, ocorrida durante sua gestão.

– O Vasco devia a ele e a outros muitos jogadores. Nem por isso eles foram embora. Acho que incomodava a eles saber por quem o Germán Cano foi contratado – concluiu.

Atualmente com 62 anos, Alexandre Campello presidiu o Vasco entre 2018 e 2020. Sob sua gestão, o Cruzmaltino foi campeão da Taça Guanabara, em 2019. Antes disso, foi médico do time profissional da Gigante da Colina, durante a década de 90 e início dos anos 2000.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se mexer direitinho nessa venda do Vasco, vai dar Polícia Federal hein…… Estão acabando com nosso Vasco.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.