Campello reforça posição firme do Vasco sobre situação de Castán

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, reforçou que conta com Leandro Castan para 2019 e não o libera.

O zagueiro Leandro Castan é um dos jogadores que caiu nas graças da torcida em 2019. Após chegar da Roma-ITA como grande contratação, o defensor fez jus à expectativa e terminou a temporada como capitão do Vasco. Porém, o interesse de outros clubes e, principalmente, do Corinthians, ameaçam a permanência do atleta.

Após um encontro sem acordo entre o Vasco e o pai e empresário do atleta, Marcelo Castan, as partes vão se reunir em janeiro novamente para buscar a permanência e a extensão do contrato do defensor, que vai até dezembro de 2019, conforme a reportagem do Futebolzinho apurou. Em contato exclusivo com o presidente Alexandre Campello, o mandatário revelou que o Cruz-Maltino não abre mão de Leandro Castan.

“Já declaramos que não queremos a saída dele e que o jogador tem contrato com o Vasco até dezembro de 2019. Quem quiser levá-lo deve depositar a multa ou fazer uma proposta oficial”, finalizou Campello.

Se o Corinthians ou outra equipe quiser contratar Castan, terá que desembolsar 5 milhões de euros, cerca de 22 milhões de reais, para pagar a multa rescisória, ou fazer uma proposta oficial que agrade ao Vasco a ponto de liberar o importante jogador cruz-maltino.

‘PROTEÇÃO’, PROJETO E CONTAS EM DIA

Além da permanência ser crucial para as ambições do Vasco em 2018, o clube ainda quer se proteger de uma possível perda de Leandro Castan na janela de transferências do meio do ano, já que, como em vínculo até o final de 2019, o defensor poderia assinar um pré-contrato faltando seis meses para o fim do acordo.

Vasco conta com Leandro Castan

Para isso, o clube acredita em Castan como componente da espinha dorsal vascaína. A faixa de capitão, além de ser uma escolha de Valentim, é uma valorização para o zagueiro. O clube quer usar 2019 para respirar: além de nem sequer flertar com a zona de rebaixamento, conquistar uma vaga na Libertadores 2020 e, quem sabe, levantar um troféu. Disputará o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O Cruz-Maltino também garante que o salário e os direitos do atleta estão em dia. A folha de novembro tem que ser paga até o dia 20 de dezembro, conforme acordo costumeiro do clube entre a instituição e os jogadores. Com os compromissos cumpridos, o Vasco quer usar isso como trunfo em janeiro de 2019 para selar a permanência e a extensão de contrato.

PEDIDO DE CARILLE E IDENTIFICAÇÃO COM O CORINTHIANS

Leandro Castan frisa constantemente que criou um carinho grande pelo Vasco e que viveu meses intensos desde que chegou ao time de São Januário. De férias, o jogador participou da despedida de Emerson Sheik, na última sexta-feira (08), e teve contato com dirigentes e diversos jogadores do Corinthians em Itaquera. Fabio Carille, que está de volta ao Timão, pediu a contratação do defensor.

Apesar da postura irredutível do Vasco e a confiança pela permanência, o Corinthians ainda segue observando de perto a situação. No clube paulista, Leandro Castan conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores em 2012.

Futebolzinho

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Olho no rival! Escalação do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Veja quem pode crescer no Vasco com a chegada de Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco fará mudanças no time do Vasco da Gama, mas não abrirá mão de ter volantes com boa saída de bola.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Vasco tem trunfo importante para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem 4 derrotas sofridas em São Januário pela Copa do Brasil, algo que só 4 clubes conseguiram em XXI.

Álvaro Pacheco e Abel Ferreira
Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco é amigo de Abel Ferreira, do Palmeiras

O novo comandante do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é amigo de longa data de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco faz jogo decisivo com o Fortaleza cercado de místicas

O Vasco da Gama precisa vencer o Fortaleza por uma vitória simples para avançar às oitavas da Copa do Brasil.