Campello reclama da arbitragem após VAR anular gol contra o Flamengo: ‘Absurdo’

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, classificou como absurdo o erro da arbitragem no jogo contra o Flamengo.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante
Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante (Foto: Arquivo O Dia)

Presidente do Vasco, Alexandre Campello fez críticas à arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo na noite deste sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão. Em entrevista à Rádio Tupi, o mandatário disse que o time foi prejudicado em São Januário (veja abaixo a opinião de Sandro Meira Ricci, comentarista da Central do Apito).

– É um absurdo o que aconteceu no jogo de hoje contra o Flamengo. Mais uma vez o Vasco sendo prejudicado pela arbitragem nos jogos com o Flamengo – disse Campello.

Campello enumerou três lances para explicar sua cobrança e disse que a CBF precisa esclarecer situações como a do gol anulado de Cano após impedimento de Parede, que para ele estava na mesma linha dos defensores do Flamengo.

– Aos 5 minutos, o árbitro dá amarelo no Tenório, desnecessário. Não teve o mesmo critério com Diego, que deveria ter tomado o segundo amarelo e sido expulso. Ele para a jogada que o Vasco tinha vantagem e não dá cartão, viu que era o Diego, que tinha cartão.

– A falta do empate, a bandeirinha não deu falta. O Pedro deixou o corpo bater e ele vai e aplica falta contra o Vasco.

– Por último um impedimento pelo VAR. Claramente na mesma linha. Obviamente traçam aquelas linhas vermelha e azul que ninguém sabe quem é que traça, de que maneira traça, quando é que traça. Quando é a favor do Vasco não acontecem. Se analisar a quantidade de vezes que o VAR foi desfavorável ao Vasco, em comparação a que foi favorável, a diferença é enorme. Um absurdo, a CBF deveria dar explicações a esses fatos.

Consultado na Central do Apito durante a transmissão do jogo, o comentarista Sandro Meira Ricci afirmou que o árbitro Flavio Rodrigues de Sousa acertou ao não expulsar Diego. De acordo com o comentarista, o meia rubro-negro escorregou antes de fazer a falta. Sobre o lance do gol de Cano anulado por impedimento, Sandro Meira Ricci afirmou que se trata de um lance ajustado, mas concordou com a marcação, na medida em que considerou que o ombro de Guilherme Parede estava um pouco à frente do de Filipe Luís.

André Mazzuco, diretor executivo de futebol, em contato com o ge, também fez críticas. Ele citou os mesmo lances e ponderou:

– O nosso ponto alto foi resgatar o time mais ativo. A equipe lutou e se impôs mais em campo, mas nesse processo a arbitragem teve papel relevante em lances pontuais. Isso nos prejudicou bastante. Não gosto de falar, mas a arbitragem teve papel relevante e tirou o que a gente poderia fazer melhor.

O presidente do Vasco ainda citou o jogo contra o Corinthians, que está marcado para o dia 21 de outubro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Segundo ele, o time foi “garfado” diante dos paulistas em outras oportunidades.

– Teremos jogo contra o Corinthians mais na frente. Desde 2000 o Vasco vem sendo prejudicado frequentemente. Foram cinco, seis partidas que o Vasco foi garfado de maneira absurda sem que a CBF tomasse nenhuma atitude. Isso é um absurdo. Quero aqui antes mesmo do jogo levantar essa questão. Quem será o árbitro que a CBF vai escalar, se seremos mais um vez garfados como fomos em vários jogos contra o Corinthians anteriormente e contra o Flamengo.

Com a intervenção do árbitro de vídeo diante do Flamengo, o Vasco agora tem nove decisões desfavoráveis e três favoráveis a partir do uso do VAR no Campeonato Brasileiro.

Depois do jogo, cerca de 50 vascaínos protestaram com xingamentos contra o dirigente e a equipe, com gritos de “time sem vergonha” e “queremos jogador”. Esta é a terceira derrota seguida do Vasco, que já havia perdido para Atlético-MG e Bahia no Brasileirão. Os resultados ruins custaram o cargo do técnico Ramon Menezes, demitido na última rodada.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Desculpa de perdedor, se é 1 ou 2 centimetros a frente nao importa, se estava tem que marcar, ou tem que ignorar só pq é contra o Flamengo?

  • Responder

    Palhaçada esse cara contra o Vasco, está sendo o mais prejudicado no Brasileirão. Veja as linhas traçadas, uma é traçada no calcanhar do jogador do Flamerda e a outra traçada no tronco do Vascaíno quando deveria ter cido no tronco dos dois, exatamente para favorecer o Fla. Incrível como nem assim deixam de roubar o Vasco, até impedimento com a jogador saindo antes da linha do meio de campo estão dando contra o Vasco, foram dois em um jogo só assim, ABSURDO !

  • Responder

    Vergonha que essa arbitragem faz com o Vasco, estão ganhando maleta direto, vai jogar contra o Vasco recebe uma maleta a mais, cano faz o gol e anulado
    Vergonha, da o título pra eles logo cambada de FDP
    Cadê os dirigentes pra falar alguma coisa, vcs tbm não fazem nada

  • Responder

    Oqur??? GOLPELO BATEU A CABEÇA?TA COM FEBRE?
    PRIMEIRA VEZ QUE RECLAMA

  • Responder

    FORA CAMPELO. TODOS SABIAM QUE A TUA HORA IA CHEGAR E DE FATO CHEGOU. ELEIÇÕES AI E VOCE SEU PICARETA NAO GANHA PRA MAIS NADA.

  • Responder

    Eu pesquisei a história de Vasco e o urubu desde do início. Sempre houve roubo a favor dos mulambos. Fora os roubos contra os outros times a favor do urubu. Mas é mais roubo quando joga com Vasco.

  • Responder

    Fora carniça.!! Absurdo mesmo é essa tua administração desastrada , q ta levando o vasco p lata do lixo, inutil do caralho , vaza do meu clube.!!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.