Campello é pressionado por saída de Sá Pinto e retorno de Luxemburgo

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, está sendo pressionado por parte de torcedores, conselheiros e vice-presidentes.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante
Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante (Foto: Arquivo O Dia)

O clima em São Januário está longe de ser dos melhores. Os resultados não estão agradando e o técnico Ricardo Sá Pinto está correndo o risco de sair do Vasco da Gama. Nos últimos sete dias, o Gigante levou duas goleadas no Campeonato Brasileiro e foi eliminado da Sul-Americana.

Em 12 partidas, Ricardo Sá Pinto conseguiu apenas uma vitória no comando do Vasco até o mesmo. De resto, foram cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 30,5%, um dos piores entre os técnicos do Clube nesta década, estando à frente apenas de Celso Roth e Marcelo Oliveira.

Com o português balançando, o nome pedido pela massa vascaína é o de Vanderlei Luxemburgo, que fez um bom trabalho em São Januário no ano passado. O principal motivo para que seja o preferido é por causa do que pode fazer em relação ao vestiário, com sua liderança e motivação.

Segundo informação divulgada pelo jornalista Gilmar Ferreira, do site Extra Online, além dos próprios torcedores, o presidente Alexandre Campello está sendo pressionado também por conselheiros e vice-presidentes pela saída de Ricardo Sá Pinto e chegada de Vanderlei Luxemburgo para substituí-lo.

– A pressão sobre Alexandre Campello, o presidente do Vasco, é muito grande. Vice-presidentes, conselheiros e alguns torcedores querem a demissão do português Sá Pinto para o retorno de Vanderlei Luxemburgo.

Veja a publicação

O Vasco está na 17ª posição com apenas 24 pontos somados. Para sair dessa situação, é preciso vencer e, para isso, terá uma sequência de duas partidas seguidas em São Januário. O problema é que os adversários nos jogos serão Fluminense e Santos, equipes que estão em bom momento na competição.

10 comentários
  • VASCAÍNO MIL GRAU - 7 de dezembro de 2020

    CAMPELLO SEU PRESIDENTE DE MERDA
    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA
    A TORCIDA PEDE, TRÁS O LUXA AGORA
    O VASCO NÃO É SEU, TÁ SURDO?
    CHAMA O LEVEN PRA SEGURAR O BENÍTEZ
    SALGADO NÃO SABE NEM O NOME DO CARA
    DEPOIS FAÇA MAIS UM FAVOR:
    DESINFETA A CADEIRA E APAGA A LUZ DE NOVO

    Responder
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 7 de dezembro de 2020

    Aproveita e já dispensa castan,Pikachu, Henrique,Ribamar,Felipe Bastos,Torres,ygor catatau,Carlinhos,Lucas Santos,Marcelo faz um pacotão só, e traz a molecada da base que eles dão conta, segue o exemplo de São Paulo e grêmio

    Responder
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 7 de dezembro de 2020

    Vai esperar a coisa ficar impossível para depois trocar o técnico, manda logo esse portuga embora não conhece nada do futebol brasileiro

    Responder
  • Soares - 7 de dezembro de 2020

    Esse portuga tá de férias aqui….600mil…ele e comissão.. .shortinho curto e mais nada…vtnc campelo….pede ajuda agora….ja era pra ter demitido contra ceara….luxa…..ja….e paga o q deve a ele..se não não vem..

    Responder
  • Gilberto lua - 7 de dezembro de 2020

    O Ramom por menos que isso saiu .seria interesante se Vanderley assimice o comando da nossa caravela o negocio e ele aceitar .se ele aceitar o novo mandatario para os proximos triênio aceitar as suas exigência pata 2021 o luxa sempre gosto de ter um bom material humano e maões

    Responder
  • Joselio perera - 7 de dezembro de 2020

    Já era pra tê saído e d sobra, levar uns com ele…
    Espeto q o próximo presidente não contrate um monte de jogador horrível como esses q estaos aí.

    Responder
  • Albuquerque - 7 de dezembro de 2020

    Anda logo CAMPELLO…. Antes que seja tarde demais!!!! Chega de fazer Merda e tira o sa pinto e trás o Luxa de volta.

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 7 de dezembro de 2020

    O Campello é uma pessoa orgulhosa não vai fazer convite ao Luxa. Além de tudo as sua atitudes são de retalhar. Infelizmente

    Responder
  • João Chaves Boaventura - 7 de dezembro de 2020

    Não deveria ter demitido o Ramon, são estas decisões de pura incompetência, que deixam o Vasco nesta condição, quem contratou Ribamar, Leo Matos, Carlinhos, Borges, Marco Junior, porque manterão Pickathu, Henrique, Lucas Santos, Werley, Breno, Ramon. Quem acredita em Talles, Ygor Catatu, Andrey. Só pode esta de brincadeira o Diretor de Futebol Andre Mazzuco, precisa ser responsabilizado pelas merdas que fez, da mesma forma que Eurico precisa ser responsabilizado e indenizar o Vasco pelo mal que causou!

    Responder
  • Vasco amor eterno! - 7 de dezembro de 2020

    Esse é o tecnico

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias