Campello convoca posse de Jorge Salgado para a próxima sexta-feira

O presidente Alexandre Campello exerceu sua competência subsidiária e convocou a posse de Jorge Salgado para a sexta-feira.

Rogério Caboclo, Jorge Salgado e Alexandre Campello
Rogério Caboclo, Jorge Salgado e Alexandre Campello (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Alexandre Campello, atual presidente, convocou a posse de Jorge Salgado, presidente eleito, para a próxima sexta-feira no Vasco. De acordo com o edital protocolado na secretaria do clube nesta terça-feira, a sessão será híbrida e começará a partir das 19h30 – a parte presencial ocorrerá na Sede Náutica da Lagoa.

A data da posse do próximo mandatário se transformou no episódio mais recente de desentendimento no tumultuado processo eleitoral vascaíno. No sábado, Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo e quem tem a atribuição de fazer a convocação segundo o estatuto, a havia feito para o dia 25. Porém, apoiadores de Salgado entenderam que sexta era a data limite para tal.

Nessa segunda, Campello avisou que tomaria a iniciativa de marcar a data caso não houvesse mudança. Foi o que aconteceu.

Eleições de dois poderes

Campello se baseou em artigo do estatuto que prevê a possibilidade de fazer a convocação da Assembleia Geral ou o Conselho Deliberativo “dois dias após a expiração do prazo designado para a convocação se não o fizerem a tempo os respectivos Presidentes ou Vice-Presidentes” de poderes.

Na sexta-feira também serão eleitos dois novos representantes de poderes. A mesa diretora do Conselho Deliberativo e os novos membros do Conselho Fiscal.

Além da cerimônia de posse dos 120 conselheiros eleitos da chapa de Jorge Salgado, também assumem suas 30 cadeiras os nomes designados pela chapa de Julio Brant, segunda colocada na eleição do dia 14 de novembro.

Lembrando que houve duas eleições – a do dia 7 de novembro, com Luis Roberto Leven Sian como mais votado, não foi reconhecida em decisão de colegiado no TJRJ. Leven e seus apoiadores ainda tentam novos recursos nos tribunais. No dia 14, apenas Salgado e Brant disputaram. Nem Leven, nem Alexandre Campello e nem Sergio Frias mantiveram suas chapas no segundo pleito.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Espero que o Vasco consiga sair dessa pois estou cansado de ajudar e esses pilantras consumindo o Vasco esse ano eles vão tem que se virar pois meu dinheiro e tempo eles não vão ver tão cedo

  • Responder

    Pilantra quer pilantra. Os afins se atraem. Vai continuar a mesma turma de sangue suga do Vasco. Renovar contrato de Bruno Gomes, Werley e de outros bondes com salários altos só pode ter rachadinhas. Não tem outra explicação

  • Responder

    Enquanto esse time de política achar q tudo é na politicagem, o elenco corre atrás p não cair, q vergonha!!!

  • Responder

    A TORCIDA DO VASCO TEM QUE FAZER UM GRANDE PROTESTO NA POSSE DO SALGADINHO, VAMOS VASCAINOS VAMOS FAZER VALER A PRIMEIRA ELEIÇÃO

  • Responder

    Com a palavra, as viúvas de Leven Siano…kkk

    • Quero ver vocês, esposas do Salgado reclamarem do que vai ser o Vasco na gestão deste senhor. Vamos ter um time excelente.

  • Responder

    A unica pessoa que pode marcar data e o presidente do Conselho de beneméritos eles continuam querendo infringir o estatuto VAI DAR VASCO

  • Responder

    Está explicado pq o campello e o pior presidente do Vasco.
    O leven siano vai ganhar no STF e no STJ pq na justiça se julga pelo mérito e não pela politicagem.

    • CONTINUA sonhando (KKKKKKK).

    • Sei não. Acho que esse assunto tá encerrado infelizmente.

Comente

Veja também
Com mando do Vasco, clássico contra o Flamengo, pela 7ª rodada, será no Maracanã

O Vasco da Gama tem acordo com o Flamengo para fazer os dois clássicos no estádio e com divisão igualitária de torcida.

777 teria recusado proposta da Crefisa para vender 30% da SAF do Vasco

Patrocinadora do Palmeiras, a Crefisa teria feito uma proposta à 777 Partners para adquirir 30% da SAF do Vasco da Gama.

Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileiro 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Consórcio Fla-Flu vence licitação do Maracanã; Vasco e WTorre prometem seguir na Justiça

Consórcio da dupla Fla-Flu tem oferta maior do que o Vasco da Gama e será declarado vencedor da licitação do Maracanã.

Vasco e WTorre não vão reconhecer derrota na licitação do Maracanã

Vasco da Gama teve pedido de suspensão da licitação do Maracanã negado pela Justiça; abertura dos envelopes acontece nesta quarta-feira (8).

Sair da versão mobile