Campeão em 2011, Mandarino revela recusa a Campello e descarta volta ao Vasco

Mandarino confirmou que teve seu nome ligado a chapa de Campello, sem participar da campanha, assim como não pretende voltar ao Vasco da Gama.

Mandarino, ex-dirigente do Vasco
Mandarino, ex-dirigente do Vasco (Foto: Raphael Zarko)

O ex-vice-presidente de futebol do Vasco da Gama, José Hamilton Mandarino, concedeu entrevista ao Globo Esporte para falar sobre os dez anos da conquista do Clube ao título da Copa do Brasil 2011. O ex-dirigente, que teve seu nome na Chapa de Campello e não participou da campanha, não pensa em voltar ao Vasco.

Mandarino foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco com grandes jogadores, por exemplo: Dedé, Anderson Martins, Alecsandro, Éder Luís, entre outros talentos do futebol nacional. Ele pediu demissão do Gigante da Colina em setembro de 2012, na gestão do então presidente Roberto Dinamite.

Na entrevista, Mandarino citou que sempre é perguntado por que não retorna ao Clube, mas ele prefere ficar de fora no momento, acreditando que já teve sua experiência no seu clube de coração.

Até hoje torcedores me falam: ‘Mandarino, por que você não volta?’ Eu tenho paixão que não tem limites pelo Vasco. O Vasco me perturba, eu vejo jogo aqui no escritório e fico tomado pela emoção. Isso é uma realidade. Mas tenho outras preocupações, já tive minha experiência no passado. E tenho minhas questões pessoais e da minha empresa –

Mandarino

O ex-dirigente relembrou a contratação de Dedé junto ao Volta Redonda. Pouco tempo depois da chegada ao Vasco, o zagueiro se tornou um dos melhores do país, na ocasião, ajudou o Clube a conquistar a Copa do Brasil.

– Era novinho, se desdobrava na defesa contra todo mundo. Tinha aquele jeito de correr, sempre pisou meio esquisito, mas tinha muita velocidade, agilidade. Eu pego o telefone e ligo para o Rodrigo Caetano para contratarmos. Evidentemente que não custava ‘nada’, mas mesmo para um jogador barato era investimento para uma situação de clube que estava em penúria financeira recorda Madarino, orgulhoso da dupla que juntou na zaga.

Longe do futebol, Mandarino continua demonstrando seu carinho pelo Vasco e torcendo para que o Clube retorne ao primeiro escalão do futebol nacional e tenha um time mais competitivo.

Mais sobre:Mandarino
Comente

Veja também
Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.