Campeão em 2011, Mandarino revela recusa a Campello e descarta volta ao Vasco

Mandarino confirmou que teve seu nome ligado a chapa de Campello, sem participar da campanha, assim como não pretende voltar ao Vasco da Gama.

Mandarino, ex-dirigente do Vasco
Mandarino, ex-dirigente do Vasco (Foto: Raphael Zarko)

O ex-vice-presidente de futebol do Vasco da Gama, José Hamilton Mandarino, concedeu entrevista ao Globo Esporte para falar sobre os dez anos da conquista do Clube ao título da Copa do Brasil 2011. O ex-dirigente, que teve seu nome na Chapa de Campello e não participou da campanha, não pensa em voltar ao Vasco.

Mandarino foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco com grandes jogadores, por exemplo: Dedé, Anderson Martins, Alecsandro, Éder Luís, entre outros talentos do futebol nacional. Ele pediu demissão do Gigante da Colina em setembro de 2012, na gestão do então presidente Roberto Dinamite.

Na entrevista, Mandarino citou que sempre é perguntado por que não retorna ao Clube, mas ele prefere ficar de fora no momento, acreditando que já teve sua experiência no seu clube de coração.

Até hoje torcedores me falam: ‘Mandarino, por que você não volta?’ Eu tenho paixão que não tem limites pelo Vasco. O Vasco me perturba, eu vejo jogo aqui no escritório e fico tomado pela emoção. Isso é uma realidade. Mas tenho outras preocupações, já tive minha experiência no passado. E tenho minhas questões pessoais e da minha empresa –

Mandarino

O ex-dirigente relembrou a contratação de Dedé junto ao Volta Redonda. Pouco tempo depois da chegada ao Vasco, o zagueiro se tornou um dos melhores do país, na ocasião, ajudou o Clube a conquistar a Copa do Brasil.

– Era novinho, se desdobrava na defesa contra todo mundo. Tinha aquele jeito de correr, sempre pisou meio esquisito, mas tinha muita velocidade, agilidade. Eu pego o telefone e ligo para o Rodrigo Caetano para contratarmos. Evidentemente que não custava ‘nada’, mas mesmo para um jogador barato era investimento para uma situação de clube que estava em penúria financeira recorda Madarino, orgulhoso da dupla que juntou na zaga.

Longe do futebol, Mandarino continua demonstrando seu carinho pelo Vasco e torcendo para que o Clube retorne ao primeiro escalão do futebol nacional e tenha um time mais competitivo.

Leia mais sobreMandarino
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Poupado, Michel desfalcará o Vasco contra o Cruzeiro

Michel, volante do Vasco da Gama, será poupado do confronto diante do Cruzeiro pela sexta rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça a jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Veja mais notícias