Campeão em 2011, Mandarino revela recusa a Campello e descarta volta ao Vasco

Mandarino confirmou que teve seu nome ligado a chapa de Campello, sem participar da campanha, assim como não pretende voltar ao Vasco da Gama.

Mandarino, ex-dirigente do Vasco
Mandarino, ex-dirigente do Vasco (Foto: Raphael Zarko)

O ex-vice-presidente de futebol do Vasco da Gama, José Hamilton Mandarino, concedeu entrevista ao Globo Esporte para falar sobre os dez anos da conquista do Clube ao título da Copa do Brasil 2011. O ex-dirigente, que teve seu nome na Chapa de Campello e não participou da campanha, não pensa em voltar ao Vasco.

Mandarino foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco com grandes jogadores, por exemplo: Dedé, Anderson Martins, Alecsandro, Éder Luís, entre outros talentos do futebol nacional. Ele pediu demissão do Gigante da Colina em setembro de 2012, na gestão do então presidente Roberto Dinamite.

Na entrevista, Mandarino citou que sempre é perguntado por que não retorna ao Clube, mas ele prefere ficar de fora no momento, acreditando que já teve sua experiência no seu clube de coração.

Até hoje torcedores me falam: ‘Mandarino, por que você não volta?’ Eu tenho paixão que não tem limites pelo Vasco. O Vasco me perturba, eu vejo jogo aqui no escritório e fico tomado pela emoção. Isso é uma realidade. Mas tenho outras preocupações, já tive minha experiência no passado. E tenho minhas questões pessoais e da minha empresa –

Mandarino

O ex-dirigente relembrou a contratação de Dedé junto ao Volta Redonda. Pouco tempo depois da chegada ao Vasco, o zagueiro se tornou um dos melhores do país, na ocasião, ajudou o Clube a conquistar a Copa do Brasil.

– Era novinho, se desdobrava na defesa contra todo mundo. Tinha aquele jeito de correr, sempre pisou meio esquisito, mas tinha muita velocidade, agilidade. Eu pego o telefone e ligo para o Rodrigo Caetano para contratarmos. Evidentemente que não custava ‘nada’, mas mesmo para um jogador barato era investimento para uma situação de clube que estava em penúria financeira recorda Madarino, orgulhoso da dupla que juntou na zaga.

Longe do futebol, Mandarino continua demonstrando seu carinho pelo Vasco e torcendo para que o Clube retorne ao primeiro escalão do futebol nacional e tenha um time mais competitivo.

Mais sobre:Mandarino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rayan marcou duas vezes no 7x0 sobre o Maricá
Rayan pode ser titular contra o Criciúma

Com maior minutagem entre os jovens da base em 2024 e com boas atuações, Rayan deve ganhar titularidade no Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.