Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe
Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe

Em 2011, Romulo viveu o ponto alto de sua carreira, o volante surgia como um jovem de muito potencial no futebol brasileiro e corou o bom momento com o título da Copa do Brasil conquistado pelo Vasco da Gama. De volta ao Gigante dez anos depois, o meio-campista concedeu entrevista ao portal Esportes News Mundo, onde deu dicas de como o time deve jogar o torneio.

– A Copa do Brasil é um pouco diferente, você tem que saber jogar. São jogos decisivos de 180 minutos que não se define apenas um jogo. Eu lembro que em 2011 a gente sempre falava do adversário seguinte, falar só sobre ele, sem pensar lá na frente sem nem ter feito nossa parte aqui atrás.

O jogador ainda afirmou que a competição nacional deve ser pensada por etapas, sem se precipitar ou planejar muito à frente.

– Tem que ser assim, jogo a jogo com estratégias boas e sem vacilar em casa, porque fora é sempre mais difícil. Estamos sempre com esse pensamento e intuito de continuar seguindo fase a fase e se Deus quiser na final buscando outro título.

Aos 30 anos, Romulo assinou contrato com o Time de São Januário até 31 de dezembro. Ele chega para reforçar a equipe que mira o acesso de volta à Série A.

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile