Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe
Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe

Em 2011, Romulo viveu o ponto alto de sua carreira, o volante surgia como um jovem de muito potencial no futebol brasileiro e corou o bom momento com o título da Copa do Brasil conquistado pelo Vasco da Gama. De volta ao Gigante dez anos depois, o meio-campista concedeu entrevista ao portal Esportes News Mundo, onde deu dicas de como o time deve jogar o torneio.

– A Copa do Brasil é um pouco diferente, você tem que saber jogar. São jogos decisivos de 180 minutos que não se define apenas um jogo. Eu lembro que em 2011 a gente sempre falava do adversário seguinte, falar só sobre ele, sem pensar lá na frente sem nem ter feito nossa parte aqui atrás.

O jogador ainda afirmou que a competição nacional deve ser pensada por etapas, sem se precipitar ou planejar muito à frente.

– Tem que ser assim, jogo a jogo com estratégias boas e sem vacilar em casa, porque fora é sempre mais difícil. Estamos sempre com esse pensamento e intuito de continuar seguindo fase a fase e se Deus quiser na final buscando outro título.

Aos 30 anos, Romulo assinou contrato com o Time de São Januário até 31 de dezembro. Ele chega para reforçar a equipe que mira o acesso de volta à Série A.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.