Camisas Negras se posiciona sobre eleição do Vasco

O grupo Camisas Negras utilizou o Facebook para se posicionar sobre a decisão do dia 17, que legitimou Salgado presidente do Vasco da Gama.

Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano
Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano

Posição do grupo CAMISAS NEGRAS em relação à decisão de 17/12/20

Nós dos CAMISAS NEGRAS somos entusiastas do Projeto SOMAMOS, como todos os que acompanharam sua elaboração e entendemos a frustração da torcida com a perspectiva de que este projeto não seja levado a cabo.

A imensa torcida vascaína viu no SOMAMOS uma esperança, mas nós nunca quisemos ganhar a eleição a qualquer custo e nossa intenção sempre foi ajudar no que pudermos e torcer sempre pelo sucesso de quem estiver conduzindo o clube.

Isso, porém, não implica em aceitarmos a validade da enquete on-line de 14/11.

A eleição indireta de 2018, que igualmente desagradou a torcida e a maioria do quadro social, se deu com respeito a legalidade, impedindo que se buscasse a tutela judicial para impedir que o Vasco fosse comandado por alguém que jamais esteve à altura do cargo. Assim, vários dos atuais integrantes dos Camisas Negras optaram por participar daquela gestão, buscando evitar o pior.

Agora, porém, a ilegalidade é flagrante e algumas constatações nos parecem óbvias, embora não venham sendo consideradas pela Diretoria do Vasco e por parte da Imprensa:

1- a eleição continua Sub-Judice: não há sentença, mas tão somente uma liminar.

Portanto, é extremamente equivocada qualquer menção ao Sr. Jorge Salgado como o Presidente eleito do Clube sem a ressalva de que a decisão de 17/12 poderá ser reformada, assim como ocorreu com a decisão do Presidente do STJ que suspendera os efeitos da eleição do dia 7/11.

2- A mais recente decisão maculou a primeira eleição direta do Clube, por afrontar seu Estatuto, seus Poderes, seus sócios e sua torcida.

3- Vale lembrar que antes do dia 14/11 o Presidente Campello havia se posicionado contra a eleição on-line. Curiosamente, logo após a vitória do seu aliado, fez publicar no site do clube o resultado da enquete virtual entre dois dos cinco candidatos permitindo ao Sr. Jorge Salgado participar da gestão.

A indefinição é ruim para o clube, ainda mais num momento em que o time passa por dificuldades no campeonato brasileiro. Por isso, ainda não definimos se pediremos uma tutela antecipada (seja em âmbito recursal ou em outro processo) que impeça a posse do sr. Jorge Salgado e dos conselheiros das chapas Mais Vasco e Sempre Vasco.

Porém, estamos certos de que o judiciário reparará o erro da decisão de 17/12 e, assim, continuamos defendendo a validade da eleição realizada no dia 7/11 e esperamos que uma decisão definitiva seja proferida o quanto antes.

Fonte: Facebook do Grupo Político Camisas Negras

Mais sobre:Camisas Negras
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    VASCAÍNO DE RAÍZ NÃO ACEITARÁ ENQUETE VIRTUAL SOBRE: QUAL É O MENOS PIOR?
    NÃO VAMOS ACEITAR MAIS 3 ANOS DE SOFRIMENTO, POR CAUSA DOS MESMOS ENVOLVIDOS NO GOLPE ANTERIOR…
    VASCAÍNO DE RAÍZ É BOM DE MEMÓRIA E DE PORRADA!!!

  • Responder

    Vocês são vascaínos?Vamos somar.Acabou.Salgado é o presidente

    • Salgado nunca foi e nem será presidente do vasco esse golpista vai cair do cavalo em breve juntos com os seus apoiadores e os modinhas que o apoiam também.

  • Responder

    Leven Siano Presidente eleito de maneira justa conforme o estatuto do clube! Não foi uma enquete armada a Bangu com apenas 2 candidatos. Podem ter certeza, a Justiça vai Rever o que se equivocou e aceitar estórias fantasiosas dos Vampiros que estão no Poder!!! Mas vai acabar essa mamata!!!

Comente

Veja também
Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.

Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.

Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário
Andrezinho, do Molejo, canta música em homenagem a Dinamite; ouça

Ex-diretor do Vasco da Gama, Eduardo Nery escreva letra em homenagem a Roberto Dinamite e Andrezinho, do Molejo, canta.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz pode pegar gancho de até 10 jogos por declaração

Ramón Díaz dá declaração polêmica sobre o VAR do confronto entre Vasco da Gama x Grêmio e pode pegar gancho pesado.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Paulinho e GB, do Sub-20, estão se recuperando de lesão; entenda os casos

Desfalques do sub-20 do Vasco da Gama, Paulinho e GB se recuperam das suas respectivas lesões e jornalista dá detalhes.