Camisas Negras se posiciona sobre eleição do Vasco

O grupo Camisas Negras utilizou o Facebook para se posicionar sobre a decisão do dia 17, que legitimou Salgado presidente do Vasco da Gama.

Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano
Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano

Posição do grupo CAMISAS NEGRAS em relação à decisão de 17/12/20

Nós dos CAMISAS NEGRAS somos entusiastas do Projeto SOMAMOS, como todos os que acompanharam sua elaboração e entendemos a frustração da torcida com a perspectiva de que este projeto não seja levado a cabo.

A imensa torcida vascaína viu no SOMAMOS uma esperança, mas nós nunca quisemos ganhar a eleição a qualquer custo e nossa intenção sempre foi ajudar no que pudermos e torcer sempre pelo sucesso de quem estiver conduzindo o clube.

Isso, porém, não implica em aceitarmos a validade da enquete on-line de 14/11.

A eleição indireta de 2018, que igualmente desagradou a torcida e a maioria do quadro social, se deu com respeito a legalidade, impedindo que se buscasse a tutela judicial para impedir que o Vasco fosse comandado por alguém que jamais esteve à altura do cargo. Assim, vários dos atuais integrantes dos Camisas Negras optaram por participar daquela gestão, buscando evitar o pior.

Agora, porém, a ilegalidade é flagrante e algumas constatações nos parecem óbvias, embora não venham sendo consideradas pela Diretoria do Vasco e por parte da Imprensa:

1- a eleição continua Sub-Judice: não há sentença, mas tão somente uma liminar.

Portanto, é extremamente equivocada qualquer menção ao Sr. Jorge Salgado como o Presidente eleito do Clube sem a ressalva de que a decisão de 17/12 poderá ser reformada, assim como ocorreu com a decisão do Presidente do STJ que suspendera os efeitos da eleição do dia 7/11.

2- A mais recente decisão maculou a primeira eleição direta do Clube, por afrontar seu Estatuto, seus Poderes, seus sócios e sua torcida.

3- Vale lembrar que antes do dia 14/11 o Presidente Campello havia se posicionado contra a eleição on-line. Curiosamente, logo após a vitória do seu aliado, fez publicar no site do clube o resultado da enquete virtual entre dois dos cinco candidatos permitindo ao Sr. Jorge Salgado participar da gestão.

A indefinição é ruim para o clube, ainda mais num momento em que o time passa por dificuldades no campeonato brasileiro. Por isso, ainda não definimos se pediremos uma tutela antecipada (seja em âmbito recursal ou em outro processo) que impeça a posse do sr. Jorge Salgado e dos conselheiros das chapas Mais Vasco e Sempre Vasco.

Porém, estamos certos de que o judiciário reparará o erro da decisão de 17/12 e, assim, continuamos defendendo a validade da eleição realizada no dia 7/11 e esperamos que uma decisão definitiva seja proferida o quanto antes.

Fonte: Facebook do Grupo Político Camisas Negras

Mais sobre:Camisas Negras
4 comentários
  • Responder

    VASCAÍNO DE RAÍZ NÃO ACEITARÁ ENQUETE VIRTUAL SOBRE: QUAL É O MENOS PIOR?
    NÃO VAMOS ACEITAR MAIS 3 ANOS DE SOFRIMENTO, POR CAUSA DOS MESMOS ENVOLVIDOS NO GOLPE ANTERIOR…
    VASCAÍNO DE RAÍZ É BOM DE MEMÓRIA E DE PORRADA!!!

  • Responder

    Vocês são vascaínos?Vamos somar.Acabou.Salgado é o presidente

    • Salgado nunca foi e nem será presidente do vasco esse golpista vai cair do cavalo em breve juntos com os seus apoiadores e os modinhas que o apoiam também.

  • Responder

    Leven Siano Presidente eleito de maneira justa conforme o estatuto do clube! Não foi uma enquete armada a Bangu com apenas 2 candidatos. Podem ter certeza, a Justiça vai Rever o que se equivocou e aceitar estórias fantasiosas dos Vampiros que estão no Poder!!! Mas vai acabar essa mamata!!!

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.