Camisas Negras emite nota com críticas à diretoria do Vasco

Confira a nota do grupo Camisas Negras com críticas à atual diretoria do Vasco da Gama, presidida por Jorge Salgado.

Nota do grupo Camisas Negras
Nota do grupo Camisas Negras

O grupo Camisas Negras divulgou uma nota nesta quinta-feira (21), contra atitudes da atual diretoria do Vasco da Gama, capitaneada pelo presidente Jorge Salgado. O grupo se mostrou favorável a Luiz Roberto Leven Siano, candidado eleito na 1ª eleição realizada pelo Clube em 2020.

Na nota, o Camisas Negras citou que os Youtubers e grupos políticos têm direito de quaisquer manifestações, na luta pela institucionalidade do Gigante da Colina, porém a diretoria cruzmaltina parece não estar satisfeita com as críticas que vem recebendo.

– Consideramos que Youtubers e grupos políticos tem o direito e o dever de estabelecer seus objetivos em comum, na luta pela institucionalidade do clube, sem, contudo, que isto obrigue à participação neste ou naquele movimento, pois uma verdadeira frente ampla de oposição se dará nas atitudes do dia a dia, sendo respeitadas as diferenças!

Íntegra da nota

O Camisas Negras vem a público demonstrar solidariedade e apoio ao Manifesto em Defesa da Instituição Club de Regatas Vasco da Gama, concordando com todas as críticas nele contidas contra a atual Diretoria, grande responsável pelo rebaixamento do Club.

Sem qualquer dúvida o referido manifesto pontua grande parte dos erros daqueles que deveriam, antes de mais nada, estar defendendo a instituição, mas que ao invés disso estão colocando o clube sob grave crise, sem representatividade nas federações, ausente das finais das.

grandes competições e dilapidando o seu patrimônio esportivo de maneira irresponsável!

Também aqui denunciamos a perseguição a opositores políticos, promovendo odiosa onda de punições a todo aquele que ousa discordar e pretendendo cercear o direito de livre expressão dos torcedores e sócios do clube!

Lembramos que desde maio de 2020, quando o grupo foi fundado, lutamos pelo aumento do numero de sócios estatutários e criamos diversos canais para auxiliar o torcedor. Sempre alertando a necessidade da associação em massa de sócios estatutários no intuito de defender nosso Estatuto.

Enfatizamos também que o Camisas Negras estará sempre ao lado dos sócios do clube em qualquer tipo de ação que promova a volta da institucionalidade e que proporcione a saída desta diretoria golpista, apoiada em liminares!

Os Camisas Negras esclarecem que até o final desta luta pela posse do presidente eleito, em votação presencial, estaremos dentro de todo e qualquer movimento liderado por Leven Siano, o verdadeiro líder da oposição, no sentido de promover o cumprimento ao Estatuto do clube e o respeito ao voto presencial de mais de três mil sócios..

Consideramos que Youtubers e grupos políticos tem o direito e o dever de estabelecer seus objetivos em comum, na luta pela institucionalidade do clube, sem, contudo, que isto obrigue à participação neste ou naquele movimento, pois uma verdadeira frente ampla de oposição se dará nas atitudes do dia a dia, sendo respeitadas as diferenças!

Além disso somos favoráveis a qualquer movimento contra esta diretoria e os desmandos que ela está patrocinando, devendo estar alinhados em paralelo quanto aos objetivos, mas mantendo a individualidade de cada um nesta jornada.

Até o momento a diretoria do Vasco não se manifestou sobre a nota do grupo Camisas Negras. Enquanto isso, o Cruzmaltino segue na luta para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, onde o acesso é considerado difícil, mas não impossível.

Mais sobre:Camisas Negras
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    BANDO DE BOBALHÕES QUE SÓ PENSAM EM SI. NUNCA FIZERAM NADA PARA O CRESCIMENTO DO VASCO. GOSTAM DE MAMATA

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.