Camisas Negras emite nota com críticas à diretoria do Vasco

Confira a nota do grupo Camisas Negras com críticas à atual diretoria do Vasco da Gama, presidida por Jorge Salgado.

Nota do grupo Camisas Negras
Nota do grupo Camisas Negras

O grupo Camisas Negras divulgou uma nota nesta quinta-feira (21), contra atitudes da atual diretoria do Vasco da Gama, capitaneada pelo presidente Jorge Salgado. O grupo se mostrou favorável a Luiz Roberto Leven Siano, candidado eleito na 1ª eleição realizada pelo Clube em 2020.

Na nota, o Camisas Negras citou que os Youtubers e grupos políticos têm direito de quaisquer manifestações, na luta pela institucionalidade do Gigante da Colina, porém a diretoria cruzmaltina parece não estar satisfeita com as críticas que vem recebendo.

– Consideramos que Youtubers e grupos políticos tem o direito e o dever de estabelecer seus objetivos em comum, na luta pela institucionalidade do clube, sem, contudo, que isto obrigue à participação neste ou naquele movimento, pois uma verdadeira frente ampla de oposição se dará nas atitudes do dia a dia, sendo respeitadas as diferenças!

Íntegra da nota

O Camisas Negras vem a público demonstrar solidariedade e apoio ao Manifesto em Defesa da Instituição Club de Regatas Vasco da Gama, concordando com todas as críticas nele contidas contra a atual Diretoria, grande responsável pelo rebaixamento do Club.

Sem qualquer dúvida o referido manifesto pontua grande parte dos erros daqueles que deveriam, antes de mais nada, estar defendendo a instituição, mas que ao invés disso estão colocando o clube sob grave crise, sem representatividade nas federações, ausente das finais das.

grandes competições e dilapidando o seu patrimônio esportivo de maneira irresponsável!

Também aqui denunciamos a perseguição a opositores políticos, promovendo odiosa onda de punições a todo aquele que ousa discordar e pretendendo cercear o direito de livre expressão dos torcedores e sócios do clube!

Lembramos que desde maio de 2020, quando o grupo foi fundado, lutamos pelo aumento do numero de sócios estatutários e criamos diversos canais para auxiliar o torcedor. Sempre alertando a necessidade da associação em massa de sócios estatutários no intuito de defender nosso Estatuto.

Enfatizamos também que o Camisas Negras estará sempre ao lado dos sócios do clube em qualquer tipo de ação que promova a volta da institucionalidade e que proporcione a saída desta diretoria golpista, apoiada em liminares!

Os Camisas Negras esclarecem que até o final desta luta pela posse do presidente eleito, em votação presencial, estaremos dentro de todo e qualquer movimento liderado por Leven Siano, o verdadeiro líder da oposição, no sentido de promover o cumprimento ao Estatuto do clube e o respeito ao voto presencial de mais de três mil sócios..

Consideramos que Youtubers e grupos políticos tem o direito e o dever de estabelecer seus objetivos em comum, na luta pela institucionalidade do clube, sem, contudo, que isto obrigue à participação neste ou naquele movimento, pois uma verdadeira frente ampla de oposição se dará nas atitudes do dia a dia, sendo respeitadas as diferenças!

Além disso somos favoráveis a qualquer movimento contra esta diretoria e os desmandos que ela está patrocinando, devendo estar alinhados em paralelo quanto aos objetivos, mas mantendo a individualidade de cada um nesta jornada.

Até o momento a diretoria do Vasco não se manifestou sobre a nota do grupo Camisas Negras. Enquanto isso, o Cruzmaltino segue na luta para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, onde o acesso é considerado difícil, mas não impossível.

Leia mais sobreCamisas Negras
1 comentário
  • Ivan Carlos Cardoso - 21 de outubro de 2021

    BANDO DE BOBALHÕES QUE SÓ PENSAM EM SI. NUNCA FIZERAM NADA PARA O CRESCIMENTO DO VASCO. GOSTAM DE MAMATA

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Dispensado pelo Vasco, Michel se reapresentará ao Grêmio

O volante Michel se reapresentará ao Grêmio após passagem apagada pelo Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Cristóvão ressalta importância de Juninho em retorno ao Vasco: ‘Salvou a gente muito’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do ídolo Juninho Pernambucano na bola parada e o profissionalismo.

Veja mais notícias