Camisas LGBTQIA+ do Vasco serão leiloadas e valor destinado para Casa Nem

Uniformes usados pelo Vasco da Gama contra o Brusque serão leiloados e o dinheiro revertido a coletivo de acolhimento a pessoas LGBTQIA+.

Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque
Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

As 11 camisas feitas para apoiar à causa LGBTQIA+ utilizadas pelos jogadores titulares do Vasco da Gama na vitória de 2×1 diante do Brusque, no último domingo (27), serão leiloadas e o valor arrecadado será revertido a Casa Nem, instituição que acolhe transexuais, travestis e transgêneros, com sede no bairro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.

A venda dos uniformes será feita em parceria com a plataforma Play for a Cause e terá o lance inicial de R$ 700 por cada peça. Na plataforma também serão leiloadas camisas utilizadas por jogadores de Flamengo e Fluminense, que assim como o Gigante, promoveram ações em pró da comunidade LGBTQIA+ na rodada do fim de semana.

A Casa Nem, recebe e ampara transexuais, travestis e transgêneros que foram expulsas de casa após revelarem sua identidade de gênero para suas famílias. O local é administrado exclusivamente por pessoas trans, que sentem na pele o preconceito da sociedade.

Interessados em fazerem doações à Casa Nem podem entrar em contato por telefone ou pelas as redes sociais do coletivo.

  • Telefone: (21) 98880-0322
  • E-mail: [email protected]
  • Twitter: @casanemcasaviva
  • Instagram: @casanem_
  • Facebook: /casanemcasaviva

Golaços de Cano

Após balançar a rede do time catarinense, no gol que abriu caminho para o triunfo Cruzmaltino, o atacante Germán Cano empunhou a bandeira com as cores do arco-íris, símbolo da causa LGBTQIA+, e viu a sua comemoração rodar o mundo como um gesto histórico de apoio ao respeito e a diversidade no esporte.

Essa não é a primeira vez que o artilheiro da colina atua em parceria com plataforma de leilões online por uma causa justa. Em maio, o argentino doou uma camisa, um par de chuteiras e uma jaqueta corta-vento, e o dinheiro arrecado foi revertido em cestas básicas que o próprio jogador foi entregar no Morro do Tuiuti, comunidade vizinha ao Estádio de São Januário.

Mais sobre:LGBTQIA+
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.