Camisa 10? Paulinho é ‘coringa’ do meio de campo e pode ser solução no Vasco

Um dos últimos reforços, o meio-campista Paulinho se colocou à disposição para ser o Camisa 10 do Vasco da Gama.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho durante jogo contra o Grêmio (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Enquanto o Vasco não contrata um camisa 10, Paulinho mostrou na vitória sobre o Grêmio, no domingo, que é um forte candidato para organizar o meio de campo e criar as jogadas, tal qual um armador.

Em sua segunda partida com a camisa do Vasco, a primeira como titular, Paulinho teve grande atuação em São Januário, em especial no segundo tempo. Ele criou duas grandes chances, com finalizações perigosas de Gabriel Pec e Vegetti, antes de dar início ao lance do gol do atacante argentino aos 34 minutos.

– Acho que fiz um primeiro tempo bom, mas estava muito calor, muito quente. No intervalo, o treinador deu muita confiança para a gente continuar acreditando, continuar fazendo aquilo que treinamos. No segundo tempo, o jogo abriu – disse o camisa 18 em conversa com os jornalistas depois da partida.

– Isso foi fundamental para a gente aproveitar as oportunidades, e fomos felizes – acrescentou.

Paulinho contra o Grêmio

  • 90 minutos + acréscimos em campo
  • 88% de precisão nos passes (foi quem mais acertou passes no jogo, com 45)
  • 2 passes para finalização
  • 1 falta sofrida, 5 cometidas
  • 3 desarmes

Contra o Grêmio, Paulinho fez muito bem o papel de conduzir a bola, desafogar o meio de campo e servir os atacantes, valência que vinha fazendo falta ao Vasco nas rodadas mais recentes do Brasileiro. O time terminou o jogo com 10 finalizações, quatro delas na direção da meta defendida por Gabriel Grando.

Depois da partida, Paulinho voltou a dizer o que já havia deixado claro em sua apresentação, há duas semanas: que está disposto a atuar onde o técnico Ramón Díaz quiser.

“Me sinto à vontade. Na Arábia eu já joguei de camisa 5, de camisa 8, de 10, aberto pela beirada. Onde o treinador me colocar eu vou dar o meu melhor e ajudar o Vasco, que é o mais importante”, disse.

– O que eu posso pedir (aos torcedores) é que eles continuem acreditando na gente, dando todo o apoio. Vamos procurar melhorar no dia a dia para, no jogo, dar o nosso melhor dentro de campo para buscar a vitória. Peço que eles continuem lutando com a gente – concluiu.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Bragantino, fora de casa, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ótimo segundo tempo, com mais algumas semanas para melhor adaptação vai contribuir demais. Talvez esteja nele a solução para a 10 juntamente com Orellano pode ser a criação do meio. Rumo a Sul-americana TMJ

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.