Camisa 10 do Vasco pode não ser um meia-armador; veja nomes quentes e frios

O esperado camisa 10 do Vasco da Gama pode não ser o meia de criação de jogadas, pelo que o diretor esportivo Paulo Bracks deixou a entender.

Paulo Bracks em entrevista coletiva
Paulo Bracks em entrevista coletiva (Foto: Emanuelle Ribeiro/ge)

O Vasco quer um craque, “um cara enorme” para liderar o time na luta contra o rebaixamento. Quem informou foi o diretor de futebol, Paulo Bracks, em conversa informal com os jornalistas nesta sexta-feira. O dirigente afirmou que está em negociações e revelou que o jogador está próximo, mas que o nome ainda não tinha sido vazado pela imprensa.

Como a janela de transferências está fechada, apenas jogadores sem contrato podem ser contratados. Neste recorte, as opções ficam reduzidas, ainda mais se tratando de “um cara enorme”. Com peso para tal alcunha, o Lance! listou seis atletas: Eden Hazard, Alexis Sanchez, Dimitri Payet, Javier Pastore, João Moutinho e Juan Mata.

Em sua fala, Paulo Bracks deu a entender que o craque em questão não seria um articulador de jogadas, já que o Vasco conta com jogadores com essa característica, como Paulinho e Praxedes, que foram citados pelo próprio dirigente. Dessa forma, o camisa 10 não precisa ser necessariamente um meia-armador, mas sim um meia-atacante ou até mesmo um segundo atacante.

Neste contexto, João Moutinho, de 36 anos, perde força, tendo em vista que o português é um volante de articulação que joga mais recuado. Restariam portanto cinco opções.

Os mais quentes

Eden Hazard

O belga tem 32 anos e está em baixa na Europa após fracassar no Real Madrid, clube que defendeu nas últimas quatro temporadas. O jogador chegou a ser oferecido ao Botafogo através do empresário André Cury, que possui ótima relação com o Vasco. O agente esteve presente nas negociações com Ramon Díaz, Medel e Praxedes.

Alexis Sánchez

Livre após uma boa temporada pelo Olympique de Marseille, o chileno de 34 anos esteve na mira do Grêmio como possível substituto de Suárez. No entanto, com a permanência do uruguaio, as negociações não evoluíram. Alexis Sánchez entrou no radar do clube gaúcho atráves do ex-zagueiro Astengo, tricampeão gaúcho pelo Imortal na década de 1980.

Em contato com a reportagem, Astengo afirmou que o Alexis Sánchez deseja permanecer na Europa por pelo menos mais quatro anos e quando voltar tem interesse em jogar no River Plate. Galatasaray, da Turquia, e Inter de Milão, estão de olho no atacante.

Pastore

Desde que deixou a Roma, em 2021, o meia argentino de 34 anos não tem conseguido se firmar. O jogador defendeu o Elche, da Espanha e o Qatar SC sem destaque. Por se tratar de um jogador sul-americano, a negociação poderia ser facilitada.

Os mais frios

Dimitri Payet

O francês de 36 anos não teve o contrato renovado pelo Olympique de Marseille após uma temporada de altos e baixos. O atacante tem mercado na Europa e recebeu sondagens de clubes da Ásia e dos Estados Unidos.

Juan Mata

O espanhol tem 35 anos e defendeu o Galatasaray na última temporada. Passou 10 anos da carreira na Inglaterra onde defendeu o Chelsea e o Manchester United. Ainda não está decidido se vai seguir carreira ou se aposentar.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Só refugo nessa lista, ninguém aí gosta de fazer gols…o que mais precisamos!!!

  • Responder

    Seja qual for o jogador, tem que realmente querer jogar no Vasco.
    Força Vasco !!!

Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile