Camisa 10 do Vasco pode não ser um meia-armador; veja nomes quentes e frios

O esperado camisa 10 do Vasco da Gama pode não ser o meia de criação de jogadas, pelo que o diretor esportivo Paulo Bracks deixou a entender.

Paulo Bracks em entrevista coletiva
Paulo Bracks em entrevista coletiva (Foto: Emanuelle Ribeiro/ge)

O Vasco quer um craque, “um cara enorme” para liderar o time na luta contra o rebaixamento. Quem informou foi o diretor de futebol, Paulo Bracks, em conversa informal com os jornalistas nesta sexta-feira. O dirigente afirmou que está em negociações e revelou que o jogador está próximo, mas que o nome ainda não tinha sido vazado pela imprensa.

Como a janela de transferências está fechada, apenas jogadores sem contrato podem ser contratados. Neste recorte, as opções ficam reduzidas, ainda mais se tratando de “um cara enorme”. Com peso para tal alcunha, o Lance! listou seis atletas: Eden Hazard, Alexis Sanchez, Dimitri Payet, Javier Pastore, João Moutinho e Juan Mata.

Em sua fala, Paulo Bracks deu a entender que o craque em questão não seria um articulador de jogadas, já que o Vasco conta com jogadores com essa característica, como Paulinho e Praxedes, que foram citados pelo próprio dirigente. Dessa forma, o camisa 10 não precisa ser necessariamente um meia-armador, mas sim um meia-atacante ou até mesmo um segundo atacante.

Neste contexto, João Moutinho, de 36 anos, perde força, tendo em vista que o português é um volante de articulação que joga mais recuado. Restariam portanto cinco opções.

Os mais quentes

Eden Hazard

O belga tem 32 anos e está em baixa na Europa após fracassar no Real Madrid, clube que defendeu nas últimas quatro temporadas. O jogador chegou a ser oferecido ao Botafogo através do empresário André Cury, que possui ótima relação com o Vasco. O agente esteve presente nas negociações com Ramon Díaz, Medel e Praxedes.

Alexis Sánchez

Livre após uma boa temporada pelo Olympique de Marseille, o chileno de 34 anos esteve na mira do Grêmio como possível substituto de Suárez. No entanto, com a permanência do uruguaio, as negociações não evoluíram. Alexis Sánchez entrou no radar do clube gaúcho atráves do ex-zagueiro Astengo, tricampeão gaúcho pelo Imortal na década de 1980.

Em contato com a reportagem, Astengo afirmou que o Alexis Sánchez deseja permanecer na Europa por pelo menos mais quatro anos e quando voltar tem interesse em jogar no River Plate. Galatasaray, da Turquia, e Inter de Milão, estão de olho no atacante.

Pastore

Desde que deixou a Roma, em 2021, o meia argentino de 34 anos não tem conseguido se firmar. O jogador defendeu o Elche, da Espanha e o Qatar SC sem destaque. Por se tratar de um jogador sul-americano, a negociação poderia ser facilitada.

Os mais frios

Dimitri Payet

O francês de 36 anos não teve o contrato renovado pelo Olympique de Marseille após uma temporada de altos e baixos. O atacante tem mercado na Europa e recebeu sondagens de clubes da Ásia e dos Estados Unidos.

Juan Mata

O espanhol tem 35 anos e defendeu o Galatasaray na última temporada. Passou 10 anos da carreira na Inglaterra onde defendeu o Chelsea e o Manchester United. Ainda não está decidido se vai seguir carreira ou se aposentar.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Só refugo nessa lista, ninguém aí gosta de fazer gols…o que mais precisamos!!!

  • Responder

    Seja qual for o jogador, tem que realmente querer jogar no Vasco.
    Força Vasco !!!

Comente

Veja também
Coutinho e Aston Villa negociam e Vasco aguarda definição para renovar contrato do meia

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.