Cachorro vira xodó de jogadores e funcionários no CT do Vasco

Cachorro, apelidado de Farofa, se recupera no CT do Vasco da Gama após ser atacado por jacaré e vira novo xodó de funcionários e jogadores.

Leonardo Gil faz carinho em Farofa
Leonardo Gil faz carinho em Farofa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Inaugurado há quatro meses, mas utilizado pelo elenco profissional há menos de três, o CT do Almirante ainda é um local onde jogadores e funcionários do Vasco estão se ambientando. Mas há alguém que passou por apuros até chegar ali, foi ficando de mansinho, se estabeleceu e hoje virou um xodó de jogadores e funcionários: o cãozinho apelidado de Farofa.

Segundo relatos de quem trabalha no centro de treinamento, o cachorro foi atacado por um jacaré que habita um rio em frente. Farofa, no entanto, resistiu, foi acolhido e se recupera dos ferimentos em uma de suas patas da frente.

“Está sarando. Começaram a cuidar dele e ele está ficando lá [no CT]. O apelidaram de Farofa, deram banho nele e, sempre quando chega alguém que é desconhecido, ele corre para o portão e late”, descreveu o fotógrafo do clube, Rafael Ribeiro.

O apelido peculiar, ainda segundo os funcionários do CT, é porque o cachorro costuma comer muito e rolar na areia. Na última terça-feira (12), a mascote ganhou fama após as redes sociais do Vasco postarem a foto acima, registrada por Ribeiro, onde o animal aparece recebendo carinho do volante Léo Gil. Na legenda, o clube postou: “Explosão de fofura passando em sua timeline”.

Farofa geralmente fica próximo à guarita de acesso ao local, mas de vez em quando aparece para acompanhar os treinamentos e dar o seu alô ao elenco.

CT é vizinho da Cidade de Deus

O CT do Almirante é vizinho à comunidade Cidade de Deus, na região de Jacarepaguá (zona oeste do Rio). Desde que as obras começaram, o Vasco tem tentado estreitar os laços com os moradores e realizou algumas ações sociais.

É comum, por exemplo, que em alguns dias de treino, alguns adolescentes subam os muros do local para acompanhar as atividades.

Para realizar a 1ª fase do projeto — que entregou dois campos, vestiário, academia, departamento médico, refeitório e parte administrativa —, famílias foram removidas do terreno pela Prefeitura do Rio para conjuntos habitacionais e receberam aluguéis sociais.

O projeto total ainda prevê mais quatro campos, um mini estádio e um hotel/alojamento. Presidente eleito, Jorge Salgado já declarou que pretende concluir as obras.

Fonte: Uol

Leia mais sobreCT do Almirante
2 comentários
  • Marcos Bomfim - 14 de janeiro de 2021

    Será o amuleto do CT. Cuidem bem dele com bastante carinho.

    Deus ajuda quem acolhe os animais

    Responder
  • Marcelo Junqueira - 14 de janeiro de 2021

    Show de bola

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Reportagem destaca possível interesse do Vasco em Fernando Prass

Assista à reportagem que destaca a possibilidade do ex-goleiro Fernando Prass ser contratado para o departamto de futebol do Vasco da Gama.

Frustrações e revelação! confira resumo sobre laterais do Vasco em 2021

Veja o resumo sobre as laterais do Vasco da Gama, que contou com a revelação de Riquelme e frustrações de experientes.

Guardiões da Colina protocola carta aberta com questionamentos à diretoria vascaína

Confira a carta protocolada pelo grupo Guardiões da Colina na última sexta-feira, com críticas à diretoria do Vasco da Gama.

Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Veja mais notícias