Cachorro vira xodó de jogadores e funcionários no CT do Vasco

Cachorro, apelidado de Farofa, se recupera no CT do Vasco da Gama após ser atacado por jacaré e vira novo xodó de funcionários e jogadores.

Leonardo Gil faz carinho em Farofa
Leonardo Gil faz carinho em Farofa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Inaugurado há quatro meses, mas utilizado pelo elenco profissional há menos de três, o CT do Almirante ainda é um local onde jogadores e funcionários do Vasco estão se ambientando. Mas há alguém que passou por apuros até chegar ali, foi ficando de mansinho, se estabeleceu e hoje virou um xodó de jogadores e funcionários: o cãozinho apelidado de Farofa.

Segundo relatos de quem trabalha no centro de treinamento, o cachorro foi atacado por um jacaré que habita um rio em frente. Farofa, no entanto, resistiu, foi acolhido e se recupera dos ferimentos em uma de suas patas da frente.

“Está sarando. Começaram a cuidar dele e ele está ficando lá [no CT]. O apelidaram de Farofa, deram banho nele e, sempre quando chega alguém que é desconhecido, ele corre para o portão e late”, descreveu o fotógrafo do clube, Rafael Ribeiro.

O apelido peculiar, ainda segundo os funcionários do CT, é porque o cachorro costuma comer muito e rolar na areia. Na última terça-feira (12), a mascote ganhou fama após as redes sociais do Vasco postarem a foto acima, registrada por Ribeiro, onde o animal aparece recebendo carinho do volante Léo Gil. Na legenda, o clube postou: “Explosão de fofura passando em sua timeline”.

Farofa geralmente fica próximo à guarita de acesso ao local, mas de vez em quando aparece para acompanhar os treinamentos e dar o seu alô ao elenco.

CT é vizinho da Cidade de Deus

O CT do Almirante é vizinho à comunidade Cidade de Deus, na região de Jacarepaguá (zona oeste do Rio). Desde que as obras começaram, o Vasco tem tentado estreitar os laços com os moradores e realizou algumas ações sociais.

É comum, por exemplo, que em alguns dias de treino, alguns adolescentes subam os muros do local para acompanhar as atividades.

Para realizar a 1ª fase do projeto — que entregou dois campos, vestiário, academia, departamento médico, refeitório e parte administrativa —, famílias foram removidas do terreno pela Prefeitura do Rio para conjuntos habitacionais e receberam aluguéis sociais.

O projeto total ainda prevê mais quatro campos, um mini estádio e um hotel/alojamento. Presidente eleito, Jorge Salgado já declarou que pretende concluir as obras.

Fonte: Uol

Mais sobre:CT do Almirante
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Será o amuleto do CT. Cuidem bem dele com bastante carinho.

    Deus ajuda quem acolhe os animais

  • Responder

    Show de bola

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.