Cabo x Ceni: confrontos sem vencedor, títulos da Série B e sucesso no Nordeste

Técnicos de Vasco da Gama e Flamengo, Marcelo Cabo e Rogério Ceni têm algumas coincidências em suas respectivas carreiras até aqui.

Respectivamente, Marcelo Cabo, técnico do Vasco, e Rogério Ceni, treinador do Flamengo
Respectivamente, Marcelo Cabo, técnico do Vasco, e Rogério Ceni, treinador do Flamengo

O clássico entre Flamengo e Vasco da Gama, que acontecerá na próxima quinta-feira (18), às 19h, no Maracanã, após ter sido reagendado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), marcará o quinto encontro entre Rogério Ceni, atual treinador rubro-negro, e Marcelo Cabo, técnico cruzmaltino.

Desde 2017, ano em que Ceni tornou-se técnico profissional após a aposentadoria como goleiro ao final de 2015, o ex-jogador já duelou à beira do campo com Cabo em quatro oportunidades. E em todas elas, vale ressaltar, não houve vencedor, isto é, foram quatro empates.

Em 2018, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Cabo, comandando à época o CSA, de Alagoas, enfrentou Rogério Ceni, então treinador do Fortaleza, por duas vezes. Enquanto a primeira, ocorrida em julho do referido ano, terminou 0x0, a segunda, em novembro, ficou em 1×1.

Depois disso, os dois profissionais voltaram a se enfrentar em janeiro de 2019 na Copa do Nordeste, no mesmo duelo. Na ocasião, outro 0x0.

Por fim, em novembro de 2020, pelo Brasileirão da Série A, Marcelo Cabo fazia sua reestreia no comando do Atlético-GO, clube pelo qual teve passagem de sucesso em 2016. O adversário era o Flamengo, de Rogério Ceni, que, posteriormente, viria a ser campeão do torneio. A partida terminou 1×1.

Rogério Ceni e Marcelo Cabo em Flamengo 1 x 1 Atlético-GO, pelo Brasileirão 2020
Rogério Ceni e Marcelo Cabo em Flamengo 1 x 1 Atlético-GO, pelo Brasileirão 2020 (Foto: André Durão)

E as coincidências entre os dois não param por aí. Além de terem sido campeões brasileiros da segunda divisão em anos muito próximos um do outro (Cabo em 2016, justamente com o Atlético-GO, e Ceni em 2018, com o Fortaleza), a dupla tem troféus importantes conquistados no futebol nordestino.

Enquanto Cabo é tricampeão alagoano consecutivo (2018 e 2019 pelo CSA, e 2020 pelo CRB), Ceni tem dois Cearenses (2019 e 2020) e uma Copa do Nordeste (2019) pelo Fortaleza, tendo marcado seu nome na história do clube.

O Flamengo x Vasco de quinta-feira é a oportunidade perfeita para um tira-teima entre eles. Com as duas equipes optando por estilos de jogo ofensivos, a chance de haver um vencedor no confronto é grande. Aguardemos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.