Cabo repetiu escalação apenas três vezes desde que chegou ao Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo só conseguiu repetir o mesmo time em apenas três ocasiões nesta temporada.

Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Questionado no comando técnico do Vasco da Gama e em busca da formação ideal para a equipe, o técnico Marcelo Cabo vem tendo enormes dificuldades para repetir o time Cruzmaltino de uma partida para outra. Seja em função de desfalques ou por opção técnica, o treinador só repetiu o mesmo time em apenas três oportunidades desde que assumiu a equipe.

A primeira vez em que teve a chance de por os mesmos 11 jogadores em campo aconteceu na segunda e terceira partida à frente do Clube, nos empates em 1 a 1 contra a Caldense, pela Copa do Brasil, e diante do Botafogo, no Campeonato Carioca.

Ele repetiu o feito nas vitórias sobre o Tombense, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e no 3 a 1 sobre o Flamengo, tido até aqui como a melhor atuação do Gigante até o momento na temporada.

Já a última vez que Marcelo Cabo escalou os mesmos atletas foi na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, pela Copa do Brasil, e no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, na Série B, isso no início do mês passado.

Irregular e inconstante no ano, o Vasco segue em busca de um modelo de jogo que possa servir como base, e, até mesmo, encontrar variações táticas que gerem alternativas quando a equipe estiver em apuros durante as partidas.

O Vasco volta a campo nesta sexta-feira (9), contra o Sampaio Corrêa, às 19h, em São Januário, e contará o com o retorno de cinco jogadores que estavam suspensos: os volantes Bruno Gomes e Juninho, que haviam sido expulsos diante do Goiás, além de Galarza, Morato e Léo Jabá, que cumpriram suspensão automática após o terceiro cartão amarelo.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco notifica a 777 por suposto descumprimento de acordo da lei da SAF

O Vasco da Gama questionou a transferência de controle citada em denúncia de fundo da Inglaterra na Justiça dos Estados Unidos.

Medel nega qualquer atrito no Vasco

Após algumas acusações envolvendo o seu nome, o zagueiro do Vasco da Gama, Medel se pronunciou pela primeira vez.

Audiência para potencial construtivo de SJ é confirmada; vereador exalta importância

Audiência pública sobre o potencial construtivo de São Januário já tem data para acontecer; vereador dá detalhes sobre o processo.

Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Pereira deseja cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.

Sair da versão mobile