Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de sofrer duas derrotas dentro de São Januário, nesta Série B, o Vasco da Gama finalmente desencantou atuando em casa e venceu o CRB por 3×0 na tarde deste sábado (19), em confronto da quinta rodada . Após o jogo, o técnico Marcelo falou da importância do resultado e de se conquistar os pontos disputados em casa, além de comentar os protestos dos torcedores ao longo da semana.

Com seu trabalho sendo alvo de críticas, sobretudo nesta semana, Cabo adotou um discurso contemporizador em relação ao descontentamento dos vascaínos diante do desempenho do time, afirmando que as cobranças são naturais na rotina de uma equipe grande.

– O profissional que trabalha em um clube da grandeza do Vasco tem que estar preparado para as cobranças. O Vasco vai ser cobrado sempre pelo melhor resultado e pela melhor performance. Mas, circunstancialmente, a gente não consegue. Felizmente tivemos muita sabedoria e tomamos as decisões que precisávamos tomar. Essa vitória é de todos, porque todos trabalharam muito para que pudéssemos recolocar o Vasco no caminho da vitória. Uma vitória importante dentro de casa para que nos traga confiança. O Vasco precisa sempre estar forte dentro de casa.

Ameaça via drone

Os jogadores do Vasco foram ameaçados durante o confronto contra o CRB, na tarde deste sábado (19), um drone que sobrevoou São Januário exibia duas bandeiras, uma da torcida organizada Força Jovem e uma outra com a seguinte mensagem: “O Vasco vale mais que suas vidas. Joguem por elas”. O jogo chegou a ser interrompido em função do episódio.

Carros apedrejados

O volante Bruno Gomes e o atacante Léo Jabá tiveram seus carros apedrejados por torcedores vascaínos quando deixavam São Januário, após a derrota da última quarta-feira (16), por 2×0, para o Avaí.

O Gigante da Colina foi a sete pontos com a vitória diante do CRB e, agora, ocupa a sétima colocação da Série B, pelo menos com os resultados de momento deste sábado (19). Na próxima quarta-feira (23), o Almirante pega o Cruzeiro, fora de casa.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
1 comentário
  • D. Armando10 - 20 de junho de 2021

    Esse técnico é um bricalhão.
    Perdemos duas dentro de casa para dois times pequenos.
    Por enquanto estamos muito fracos.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias