Cabo minimiza mensagem polêmica de Castan e prega respeito pela causa LGBTQIA+

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a polêmica envolvendo Castan e as ações do Cruzmaltino em apoio aos LGBTQIA+.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Brusque
Marcelo Cabo orientando o time contra o Brusque (Foto: André Durão/ge)

No dia em que o Vasco da Gama realizou uma série de ações em apoio ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta segunda-feira (28), uma postagem com uma passagem bíblica do zagueiro Leandro Castan, na qual há o trecho “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra”, gerou um intenso debate nas redes sociais, com diversas críticas ao jogador.

Perguntado sobre o assunto, o técnico Marcelo Cabo falou na entrevista coletiva, após a vitória do Cruzmaltino por 2×1 contra o Brusque, na noite deste domingo (27), pela sétima rodada da Série B. O treinador desconversou sobre a polêmica envolvendo o capitão vascaíno, dizendo que sequer viu o post, Cabo preferiu destacar a história do Vasco na luta por direitos iguais, enfatizando que o episódio não interferiu no desempenho da equipe.

– Eu não vi nada a respeito de postagem porque foco tudo em jogo, mas as opiniões precisam ser respeitadas. Não afetou em nenhum momento nenhum tipo de colocação no jogo de hoje. A entrega foi muito grande. Ficou bem claro que qualquer situação não afetou. Deixar bem claro que o Vasco é um clube que historicamente se posiciona. A gente, como funcionário do Vasco, tem que respeitar. A palavra respeito é muito bem apregoada aqui dentro, e nós respeitamos todos os segmentos.

O técnico vascaíno ressaltou que o Clube de São Januário respeita todos os segmentos e que é sempre importante dar suporte à causa dos menos favorecidos.

Eu acho que a nossa social hoje resumiu tudo. Respeito. Respeito pela causa, a gente entende que a causa merece respeito. A gente apoia dentro daquilo que é a história do Vasco. A gente prega respeito a todos os segmentos. Apoiar a causa é importante porque tem dados muitos relevantes quando a gente vai esmiuçar. É sempre importante estar apoiando.

Marcelo Cabo

Comemoração de Cano

Autor do gol que abriu caminho para a vitória vascaína, Germán Cano comemorou o seu tento indo até a bandeira de escanteio, que estava personalizada com as cores do arco-íris, e a ergueu em apoio ao dia que marca a luta da comunidade LGBTQIA+ por condições iguais na sociedade. Pelo gesto, o atacante levou cartão amarelo.

Na quarta-feira (30), o Vasco tenta emplacar a inédita sequência de duas vitórias nesta Série B. O Gigante da Colina visita o Goiás, de olho em uma vaga no G4 da competição.

1 comentário
  • Responder

    Cartão amarelo é pouco, tinha q ter sido expulso. Nojoooooo

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.