Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Marcelo Cabo está mantido no comando técnico do Vasco da Gama, pelo menos até o jogo contra o CRB. Esse foi um dos temas da quente desta quinta-feira (17) no CT do Almirante após a derrota por 2×0 para o Avaí, em pleno São Januário, pela quarta da Série B.

Em meio ao clima de tensão, Alexandre Pássaro compareceu ao treino e teve uma reunião com os jogadores e a comissão técnica. O dirigente teria cobrado acima do tom de encontros passados, diante do fraco começo de Série B. Entretanto, o encontro não teve a presença de Jorge Salgado.

Apesar de normalmente não comparecer nesse tipo de ocasião, a ausência não foi bem vista. Publicamente, o diretor executivo e o presidente não aparecem há um bom tempo, para dar um parecer do momento negativo do Vasco. As informações são do site Globo Esporte. O portal trouxe ainda outros detalhes.

Pressão por mudanças

Tanto Jorge Salgado quanto Alexandre Pássaro estão sofrendo pressão por parte de conselheiros por mudanças. Mantido a primeiro momento, o técnico vascaíno, no entanto, continua com o seu cargo ameaçado e seu trabalho será reavaliado após o jogo contra o CRB, que será na tarde deste sábado (19), às 16h30min, na Colina Histórica, pela quinta rodada da Série B.

Resultados

Ainda sobre o encontro do dirigente com o elenco e comissão técnica, com direito a cobranças duras, esteve em pauta o péssimo desempenho recente do Gigante em São Januário. Para se ter uma noção, o Vasco não vence em seu território há quatro partidas, com três derrotas e um empate, entre Taça Rio, Copa do Brasil e Série B.

A cobrança, porém, se estendeu para os resultados em gerais, além das atuações ruins em si. Foi reforçado também que o Cruzmaltino precisa ser protagonismo em todas competições, ainda mais se tratando de Série B. Desde antes do começo da competição, esse discurso era utilizado.

Cobrança de aliados

Tem se intensificado o desejo de mudanças, isso também para aliados da gestão, acenando com nomes e cobrando mudanças no comando técnico. Teme-se que a vaga na Série A possa ficar distante com o passar das rodadas, o que tem gerado os apelos por medidas drásticas. De qualquer forma, Marcelo Cabo sabe que um resultado ruim diante dos alagoanos pode custar o seu emprego.

25 comentários
  • Responder

    Tá na hora do Vasco fechar as portas. Será bem melhor do que passar mais vergonha

  • Responder

    Será que não tem lá dentro do Vasco, um único homem de verdade, um verdadeiro recuperador de causas quase perdidas, para recuperar o brio e a campacidade do Vasco da Gama? Lembrem-nos: o último verdadeiro PRESIDENTE que tivemos foi o ANTÔNIO SOARES CALÇADA!

  • Responder

    O cabo é fraquíssimo, mas a culpa não é dele! A culpa é deste projeto de presidente que o colocou em São Januário, coisa que nunca aconteceu com o Vasco: um técnico de times de segunda categoria dirigir o Vasco. Este presidente é tão ausente, não participa de nada e conseguiu um time ainda pior do que os do eurico miranda e sua turma. Chegamos até o ponto de termos saudades do campello!

  • Responder

    Cada ponto q o Vasco perder podemos colocar na conta do Pássaro!! A partir de hoje , já que ele insiste no Marcelo Cabo , ele assumi o risco ! Pq todo mundo viu q uma das principais mudança q o Vasco prescisa e trocar o técnico mudar o ambiente no campo !! Ele é o único junto com o Salgado que não enxerga!! Então agora estão na conta deles, eu não vou culpar os jogadores e nem esse técnico b abaixo da média ! Vasco em 8 anos faz a pior campanha e ainda mantém o técnico ! Estão brincando com o time !! Prescisamos de mudança de cima pra baixo urgente!!!

  • Responder

    Jogadorzinho de bosta tão de birrinha com o Cabo que já percebeu a malandragem. Joel tem razão. É um time vagabundo. Espero que acordem pois a cobra vai fuma.

  • Responder

    Alguém diz se existe no elenco atual jogadores melhores dos que foram demitidos? Picaxu, Marcelo Alves, Henrique, Thales, entre outros…

  • Responder

    O Vasco já é um timinho de pelada há anos aberto Valentim Marcos Valadares Abel luxa ramonismo Sá bunda e agora cabo raso nada dá certo a cultura e a mesma só pereba encostado que vem jogar nesse timeco se vosse pra mudar de vdd as contratações seria outras exemplo chai alef manga Nicolás Paissandu e outros jogadores da série b ou jogadores de time pequeno

  • Responder

    Estão admirado com a ausência do presidente? Desde quando ele agiu como presidente? É mais um FDP que não está nem ai pro Vasco, não atua, não age e nem abre a porra da boca em defesa do VASCO, se depender da atitude desse presidente e essa diretoria de merda que está no Clube, quando terminar o atual mandato, o Vasco, se aínda existir, vai está disputando a série D.
    Que carma é esse do VASCO, que só elege pra sua diretoria pessoas que odeiam o VASCO?

  • Responder

    Isso foi no que deu, esse imbecil liberar o Marcelo Alves

  • Responder

    HÁ 20 ANOS QUE NÓS TORCEDORES SOFREMOS COM NOSSO TIME. TODOS SÃO CULPADOS. ENTRA PRESIDENTE E SAI PRESIDENTE E O VASCO CADA DIA MENOR E SEM PRESTIGIO. SAUDADES DE ANTÔNIO SOARES CALÇADA, ESSE ERA COMPETENTE, HOMEM SÉRIO E HONESTO. TORCIDA VASCAÍNA ACORDE. ESTÃO QUERENDO DESTRUIR NOSSO TIME. O GIGANTE DA COLINA ESTÁ INTUBADO NA UTI DE SÃO JANUÁRIO. VAMOS DIZER NÃO A ESSA CAMBADA DE INCOMPETENTES. SALVEM O NOSSO VASCÃO! É isso aí, Marden Góes

  • Responder

    Esse Alexandre Pássaro tá afundando o Vasco.

  • Responder

    Revela Cabo o que aconteceu no vestiário a partir do primeiro jogo com o Botafogo, ninguém te houve mais ninguém te respeita…jogadores da base ganham tudo é são esquecidos…Fala FILHO DA PUTA fala qua foi a MERDA que você fez?

  • Responder

    Sr Salgado, o Sr como presidente está sendo omisso. Pássaro e Cabo tem que ser demitido já.

  • Responder

    Manter esse treineiro é a pior burrice que estão fazendo, está acabando com a carreira de jogadores promissores da base, o cara até hoje na metade do ano não tem o time titular e nem um padrão de jogo, o Vasco hoje parece aqueles times de pelado de final de ano

    • Coitado dos garotos que tem seu futuro sendo destruído jogando juntos com esse monte de barangas os caras so está ai porque sao muito fraco quanto a marcelo que nao sabe nada de bola será mais um que está nesse clube destruído pelos dirigentes a mais de dez anos

    • falou pouco mas falou bunito, esse treinador só sabe distribuir coletes

  • Responder

    Não vai adiantar demitir técnico, os vagabundos dos jogadores, é que tem que ter vergonha na cara e jogar como homens e com raça.

  • Responder

    Michel e Andrey, jogam nada. Lentos não marcam ninguém. Acaba o primeiro tempo, esse técnico de empresários sempre tira os garotos que estão correndo. Essa porcaria vai queimar os garotos que deveriam ser titulares, inclusive o Riquelme.
    Fora: todos os zagueiros, Rômulo, Michel, Zeca… O time é tão ruim que dizem que o cano é craque, é outro que não joga nada, nem bater na bola direito sabe, pode ir também.

    • Tá brincando né? Cano foi um dos artilheiros do Brasil ano passado, e jogando no Vasco ein kkkkk vai aprender o que é futebol pra depois vir falar mal do cano

    • Algumas coisas amigo até concordo ! Mas dizer que o Csno pode ir embora ai vc tá de sacanagem ! Unico q faz gols ! Se ele sair aí é q acaba mesmo ! Tá de brincadeira neh!! O problema é o tecno q fica mudando o time o tempo todo ! Todo jogo uma escalação diferente

  • Responder

    Não insista diretoria fora Marcelo vai esperar esse incompetente colocar o Vasco na série c acorda pássaro acorda salgado houve a torcida pega o Lisca pra nos salvar

  • Responder

    Com esses zagueiros da pior qualidade, só a imprensa e parte da torcida vê futuro nesses porcaria, o Vasco só consegue chegar na série C. Esse treinador pau mandado de empresários, mandou nosso melhor zagueiro embora, Marcelo Alves, agora temos que sofrer com Miranda, Graça, Ernando, Michel…

  • Responder

    Cai fora de São Januário Marcelo cabo burro incompetente não tem condições de dirigir o nosso vascao não sabe nada de futebol fora Marcelo cabo nunca mais volta

  • Responder

    Cabo vc deveria pegá seu boné e sair ,será melhor pra todos

  • Responder

    Essa teimosia em insistir com essa comissão técnica que todos sabem que é fraca para um grande clube, vai levar o Vasco para a terceira divisão.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.