Cabo justifica saída de Germán Cano contra o Goiás e explica opção por Daniel Amorim

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo afirmou que saída de Cano foi devido a desgaste físico e que visava bola aérea com Amorim.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e o técnico Marcelo Cabo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e o técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama para o Goiás na noite desta quarta-feira (30), o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a saída de Germán Cano da partida. O centroavante argentino deu lugar a Daniel Amorim aos 31 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 0x0.

Segundo Cabo, a substituição foi necessária devido ao desgaste físico do jogador, que, por conta da expulsão do volante Bruno Gomes logo no início do jogo, precisou correr muito mais do que se o Gigante da Colina tivesse permanecido com 11 em campo.

A saída do (Germán) Cano foi devido ao desgaste dele no jogo. Perdemos um jogador logo aos 5 minutos (Bruno Gomes) e o Cano teve que ser muito mais presente na marcação e na transição. Já era 30′ do segundo tempo e era notório que a intensidade dele estava caindo, além da preocupação de uma lesão para o jogo de sábado (contra o Confiança) pelo fato do desgaste.

Marcelo Cabo

Já em relação à escolha por Daniel Amorim para a vaga de Cano, o treinador se justificou explicando que a intenção era melhorar a jogada aérea da equipe, tanto no ataque quanto na defesa.

– Eu tinha duas substituições e coloquei o Daniel (Amorim) para que melhorássemos a primeira bola, para ele reter essa bola, que é uma característica dele, e me desse a opção de melhorar a bola parada ofensiva e ter mais um jogador como ele na bola parada defensiva – explicou.

Por fim, Cabo explicou uma tentativa de saída de jogo que, na prática, acabou não sendo eficaz.

– O Daniel, apesar de ter uma estatura grande, tem muita velocidade e era uma situação de jogo avançado para fazer pressão na primeira bola na saída de jogo do Goiás. Depois, a gente ganharia um atleta que pudesse reter a bola na frente para a chegada dos homens de trás, que seriam o Andrey saindo pelo meio, o Pec e o Jabá, para que, numa transição, pudéssemos buscar a vitória – concluiu.

Assista

Próximo jogo

Atualmente em 9º lugar na classificação, com 10 pontos, o Vasco volta a campo no próximo sábado (03), contra o Confiança, em São Januário. A partida acontece às 16h30min e é válida pela 9ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Esse técnico é fraco de mais!! Todo jogo escala um time diferente, assim nunca teremos um time entrosado!

  • Responder

    Pelo que estou vendo o Vasco não sobe…

  • Responder

    Esse técnico muito fraco sempre com mesmo argumentos,time não tem explosão joga sempre para trás,não sabe sair a bola e continua insistido nesse meio de campo com Andreye Bruno Gomes pelo amor De Deus vamos esperar mais o que para tirar esse técnico cair de vez.

  • Responder

    Esse German Cano é muito fraco, para ser tão bajulado, só um chutador, que muitas vezes apanha da bola e isso deixa o técnico doido.

  • Responder

    O que esssa diretoria do Vasco tah esperando pra mandar o Cabo embora???

  • Responder

    Seu técnico de merda. Vc vai ter um time descansado e continuará na série B. Será que vc não entende a competição? Contra equipes que irão brigar diretamente com o Vasco para subir pra série A, vc tem que jogar com a melhor equipe. Seu técnico de merda, vc é ridículo. Teu time não tem sistema nem conjunto porque vc não tem uma equipe titular. Igual VC TEM. MUITOS. Milton Mendes, foi outro enganador. Para de destruir o Vasco pede pra sai enquanto há tempo para recuperar.

Comente

Veja também
Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

CBF divulga análises do VAR dos lances de Athletico-PR x Vasco; veja

Partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR foi recheada de lances polêmicos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com início de Brasileiro pior que em 2023, Vasco busca técnico para evitar novo drama

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar um novo treinador e se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Expulsão de Hugo Moura atrapalha, mas Vasco já era dominado com 11 em campo

Vasco da Gama teve pouco poder de fogo contra o Athletico-PR, mesmo quando estava com 11 jogadores em campo.

Sair da versão mobile