Cabo garante Léo Jabá contra o Coritiba: ‘Estará disponível para o jogo’
Técnico Marcelo Cabo afirma que Jabá, após ser liberado para garantir permanência no Vasco da Gama, atuará contra o Coritiba, na terça (13).
Durante entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa na última sexta-feira (09), o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo comentou a situação do atacante Léo Jabá, que não participou da partida por ter sido liberado para resolver seu futuro.
Isso porque o jogador está emprestado pelo PAOK, da Grécia, até 31 de dezembro deste ano, mas teve seu retorno imediato solicitado pelo clube europeu.
No entanto, Jabá quis permanecer em São Januário, inclusive deixando isso claro publicamente, e o Gigante da Colina, por sua vez, por não haver nenhuma cláusula contratual que o obrigasse a devolver o atleta, não acatou o pedido.
Ele, inclusive, segundo Cabo, está confirmado entre os relacionados para o jogo da próxima terça-feira (13), contra o Coritiba.
O Léo (Jabá) teve esse imbróglio com o PAOK e foi liberado para resolver. Só para informar e tranquilizar a nossa gigantesca torcida, ele já treinou hoje (sexta-feira, dia 09), tem a sequência e vai estar disponível para o jogo de terça.
Marcelo Cabo
Paralelamente, o treinador elogiou o departamento de futebol cruzmaltino, incluindo o diretor executivo Alexandre Pássaro, pelo contrato elaborado pelo Vasco em relação ao jogador.
– Queria parabenizar o nosso departamento de futebol e o Pássaro, porque o contrato que o Vasco fez com o PAOK nos deixa muito seguros. A gente sempre esteve tranquilo com esse retorno do Léo – concluiu.
Atualmente com 22 anos, Léo Jabá foi contratado pelo Vasco em março para ser opção de velocidade no ataque. Em 17 jogos com a camisa cruzmaltina até aqui, marcou um gol. Com ele em campo, foram oito vitórias, três empates e seis derrotas.
Próximo jogo
O Vasco volta a campo na próxima terça, contra o Coritiba. A partida, válida pela 11ª rodada da Série B, acontece às 21h30min no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.
E um jogador rápido,mas peca muito na hora da finalização
É verdade, muito a aprender.