Cabo garante Léo Jabá contra o Coritiba: ‘Estará disponível para o jogo’

Técnico Marcelo Cabo afirma que Jabá, após ser liberado para garantir permanência no Vasco da Gama, atuará contra o Coritiba, na terça (13).

Léo Jabá abraçando Marcelo Cabo após marcar seu 1º gol pelo Vasco
Léo Jabá abraçando Marcelo Cabo após marcar seu 1º gol pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Durante entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa na última sexta-feira (09), o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo comentou a situação do atacante Léo Jabá, que não participou da partida por ter sido liberado para resolver seu futuro.

Isso porque o jogador está emprestado pelo PAOK, da Grécia, até 31 de dezembro deste ano, mas teve seu retorno imediato solicitado pelo clube europeu.

No entanto, Jabá quis permanecer em São Januário, inclusive deixando isso claro publicamente, e o Gigante da Colina, por sua vez, por não haver nenhuma cláusula contratual que o obrigasse a devolver o atleta, não acatou o pedido.

Ele, inclusive, segundo Cabo, está confirmado entre os relacionados para o jogo da próxima terça-feira (13), contra o Coritiba.

O Léo (Jabá) teve esse imbróglio com o PAOK e foi liberado para resolver. Só para informar e tranquilizar a nossa gigantesca torcida, ele já treinou hoje (sexta-feira, dia 09), tem a sequência e vai estar disponível para o jogo de terça.

Marcelo Cabo

Paralelamente, o treinador elogiou o departamento de futebol cruzmaltino, incluindo o diretor executivo Alexandre Pássaro, pelo contrato elaborado pelo Vasco em relação ao jogador.

– Queria parabenizar o nosso departamento de futebol e o Pássaro, porque o contrato que o Vasco fez com o PAOK nos deixa muito seguros. A gente sempre esteve tranquilo com esse retorno do Léo – concluiu.

Atualmente com 22 anos, Léo Jabá foi contratado pelo Vasco em março para ser opção de velocidade no ataque. Em 17 jogos com a camisa cruzmaltina até aqui, marcou um gol. Com ele em campo, foram oito vitórias, três empates e seis derrotas.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima terça, contra o Coritiba. A partida, válida pela 11ª rodada da Série B, acontece às 21h30min no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    E um jogador rápido,mas peca muito na hora da finalização

    • É verdade, muito a aprender.

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.