Cabo garante Léo Jabá contra o Coritiba: ‘Estará disponível para o jogo’

Técnico Marcelo Cabo afirma que Jabá, após ser liberado para garantir permanência no Vasco da Gama, atuará contra o Coritiba, na terça (13).

Léo Jabá abraçando Marcelo Cabo após marcar seu 1º gol pelo Vasco
Léo Jabá abraçando Marcelo Cabo após marcar seu 1º gol pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Durante entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa na última sexta-feira (09), o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo comentou a situação do atacante Léo Jabá, que não participou da partida por ter sido liberado para resolver seu futuro.

Isso porque o jogador está emprestado pelo PAOK, da Grécia, até 31 de dezembro deste ano, mas teve seu retorno imediato solicitado pelo clube europeu.

No entanto, Jabá quis permanecer em São Januário, inclusive deixando isso claro publicamente, e o Gigante da Colina, por sua vez, por não haver nenhuma cláusula contratual que o obrigasse a devolver o atleta, não acatou o pedido.

Ele, inclusive, segundo Cabo, está confirmado entre os relacionados para o jogo da próxima terça-feira (13), contra o Coritiba.

O Léo (Jabá) teve esse imbróglio com o PAOK e foi liberado para resolver. Só para informar e tranquilizar a nossa gigantesca torcida, ele já treinou hoje (sexta-feira, dia 09), tem a sequência e vai estar disponível para o jogo de terça.

Marcelo Cabo

Paralelamente, o treinador elogiou o departamento de futebol cruzmaltino, incluindo o diretor executivo Alexandre Pássaro, pelo contrato elaborado pelo Vasco em relação ao jogador.

– Queria parabenizar o nosso departamento de futebol e o Pássaro, porque o contrato que o Vasco fez com o PAOK nos deixa muito seguros. A gente sempre esteve tranquilo com esse retorno do Léo – concluiu.

Atualmente com 22 anos, Léo Jabá foi contratado pelo Vasco em março para ser opção de velocidade no ataque. Em 17 jogos com a camisa cruzmaltina até aqui, marcou um gol. Com ele em campo, foram oito vitórias, três empates e seis derrotas.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima terça, contra o Coritiba. A partida, válida pela 11ª rodada da Série B, acontece às 21h30min no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

2 comentários
  • Tiago Batista de Carvalho - 12 de julho de 2021

    E um jogador rápido,mas peca muito na hora da finalização

    Responder
    • JOSINO - 12 de julho de 2021

      É verdade, muito a aprender.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias