Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Madureira
Jogadores do Vasco em jogo contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco) (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, detalhou na entrevista coletiva após o jogo contra o Madureira a estratégia tática utilizada para buscar a vitória e classificação à semifinal da Taça Rio. O Cruzmaltino venceu por 2×1, resultado fruto do trabalho realizado nos treinos, segundo o comandante.

– O fato de entrarmos pela direita foi uma estratégia, No segundo tempo eu trouxe o Miranda por dentro e fiz a saída com três, com o Andrey pela direita. E ali eu criei uma superioridade, porque ele tem profundidade, tem o melhor passe, melhor cruzamento que o Miranda. No primeiro tempo ele estava saindo pela direita, ele é um zagueiro, e eu corrigi isso no intervalo. E a gente trazia o time do Madureira para o lado esquerdo e fazia o corredor rápido para criarmos a superioridade pelo lado direito. Foi uma coisa estudada e treinada. Funcionou bem, uma pena o placar não ter sido tão elástico para presentearmos nossa torcida.

Para a final da Taça Rio, Cabo garantiu que o Vasco está pronto para enfrentar Botafogo ou Nova Iguaçu. O treinador voltou a defender o planejamento adotado com o elenco, no qual jogadores vem sendo poupados de algumas partidas, como aconteceu no jogo de ida, quando o Madureira conseguiu superar o Cruzmaltino.

– Sempre deixamos muito claro que vamos usar a Taça Rio, é claro que quando entramos em uma competição é para sermos campeões, independente da competição que estamos jogando. Mas temos o planejamento. Houve muito questionamento ao longo da semana pelo fato de usarmos um time alternativo contra o Madureira. Mas era um confronto de 180 minutos, sabíamos que teríamos um confronto de 90 minutos em casa. Não importa como começa, importa como termina, e terminou com o Vasco classificado. Respeitamos o Botafogo e o Nova Iguaçu, e estamos prontos para enfrentar qualquer um dos dois.

Com Marcelo Cabo confiante, o Vasco aguarda a definição entre Botafogo e Nova Iguaçu, jogo deste domingo (09), às 18h, na casa do Alvinegro. As datas das finais ainda não foram divulgadas pela Federação.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.