Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Madureira
Jogadores do Vasco em jogo contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco) (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, detalhou na entrevista coletiva após o jogo contra o Madureira a estratégia tática utilizada para buscar a vitória e classificação à semifinal da Taça Rio. O Cruzmaltino venceu por 2×1, resultado fruto do trabalho realizado nos treinos, segundo o comandante.

– O fato de entrarmos pela direita foi uma estratégia, No segundo tempo eu trouxe o Miranda por dentro e fiz a saída com três, com o Andrey pela direita. E ali eu criei uma superioridade, porque ele tem profundidade, tem o melhor passe, melhor cruzamento que o Miranda. No primeiro tempo ele estava saindo pela direita, ele é um zagueiro, e eu corrigi isso no intervalo. E a gente trazia o time do Madureira para o lado esquerdo e fazia o corredor rápido para criarmos a superioridade pelo lado direito. Foi uma coisa estudada e treinada. Funcionou bem, uma pena o placar não ter sido tão elástico para presentearmos nossa torcida.

Para a final da Taça Rio, Cabo garantiu que o Vasco está pronto para enfrentar Botafogo ou Nova Iguaçu. O treinador voltou a defender o planejamento adotado com o elenco, no qual jogadores vem sendo poupados de algumas partidas, como aconteceu no jogo de ida, quando o Madureira conseguiu superar o Cruzmaltino.

– Sempre deixamos muito claro que vamos usar a Taça Rio, é claro que quando entramos em uma competição é para sermos campeões, independente da competição que estamos jogando. Mas temos o planejamento. Houve muito questionamento ao longo da semana pelo fato de usarmos um time alternativo contra o Madureira. Mas era um confronto de 180 minutos, sabíamos que teríamos um confronto de 90 minutos em casa. Não importa como começa, importa como termina, e terminou com o Vasco classificado. Respeitamos o Botafogo e o Nova Iguaçu, e estamos prontos para enfrentar qualquer um dos dois.

Com Marcelo Cabo confiante, o Vasco aguarda a definição entre Botafogo e Nova Iguaçu, jogo deste domingo (09), às 18h, na casa do Alvinegro. As datas das finais ainda não foram divulgadas pela Federação.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias