Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2x0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo na Vasco TV, o técnico Marcelo Cabo analisou as atuações do meia-atacante MT e do lateral-esquerdo Riquelme na vitória do Vasco da Gama por 3×0 sobre o CRB, neste sábado (19), em São Januário.

Sobre MT, o treinador explicou que o jogador foi designado a desempenhar uma dupla função em campo e que o desempenho do atleta foi, dentro do previsto, o esperado.

Construí uma ideia para criarmos o jogo na forma de um losango, em que ele pudesse, com a bola, ser o meia-esquerda da equipe e, sem ela, encaixar na subida no Reginaldo. Trabalhamos isso e ele cumpriu a função muito bem. Apesar do tempo de inatividade, ele suportou o máximo possível e nos entregou naqueles 60, 70 minutos, o que esperávamos.

Marcelo Cabo

Já em relação a Riquelme, Cabo explicou que o jogador passou por um ”processo de evolução” recentemente, principalmente em relação a seu desempenho defensivo, e que trata-se de um ”jovem talento”.

– Vou voltar um pouquinho no tempo e lembrar o jogo contra o Madureira (Campeonato Carioca), onde tomamos um gol e houve muito questionamento a ele. Naquele momento, falei que o Riquelme tinha que ter um processo de evolução e foi isso que fizemos. Para ele ir amadurecendo, colocando aos poucos, ganhando confiança, trabalhando o sistema defensivo dele, porque ele é muito agudo, muito forte para frente e eu precisava trabalhar outras valências dele, e hoje ele foi muito bem. Ganhamos um jovem talento – concluiu.

Próxima partida

Ainda sem a confirmação se novamente com MT e Riquelme entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Cruzeiro. A partida, válida pela 6ª rodada da Série B, acontece às 21h30min no Mineirão, em Belo Horizonte.

4 comentários
  • André Luiz mendes - 20 de junho de 2021

    Bom dia cabo cara se vc tira o MT Riquelme Bruno Gomes do time principal e não deixa o mesmo time q ganhou o jogo contra CRB. Vc vai está de sacanagem pq até agora não consegui ver meu time principal E eu acho q vc encontrou os titulares q vc estava procurando cabe a vc cabo repetir o mesmo time pfvr

    Responder
  • Cosmodasilvamartins - 19 de junho de 2021

    No próximo jogo deixa o mlk no banco, vai entender

    Responder
  • Jânderson Araújo Da Silva - 19 de junho de 2021

    Nesse time do Vasco só está precisando de um reforço de peso, Um número 10 difeciado de qualidade, Alex Teixeira o nome ideal

    Responder
  • Jânderson Araújo Da Silva - 19 de junho de 2021

    Esse MT, O mlk e diferenciado

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias