Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

Durante sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo, desta vez após a vitória do Vasco da Gama por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, neste sábado (12), pela 3ª rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo comentou a entrada do volante Juninho, do lateral-esquerdo Riquelme e do centroavante Daniel Amorim no segundo tempo da partida.

De acordo com o treinador, a utilização dos referidos jogadores se deu para corrigir uma ideia inicial mal sucedida.

Vamos sempre fazer correções, seja na defesa, meio de campo ou ataque. Vamos sempre procurar evoluir. Tem a importância do elenco. Usamos Juninho, Riquelme e Daniel Amorim porque o jogo se desenhou assim.

Sobre Daniel Amorim, Cabo foi além e disse que o jogador, autor do primeiro gol cruzmaltino na partida, além de ser um centroavante de área, sabe jogar fora dela também.

– Ele fez o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo gol. É um jogador de área pela sua altura, mas também é um jogador que sabe sair da área, com 1,91m – afirmou.

Ademais, o treinador lembrou de quando Daniel foi contratado, justamente para suprir uma carência do elenco. Cabo também afirmou que o centroavante será muito útil no decorrer da temporada.

– Me lembro quando fomos contratar o Daniel Amorim, em reunião com Alexandre Pássaro (diretor executivo de futebol), falei que ele seria muito importante pelo físico. Foi uma oportunidade de mercado, e precisávamos de um jogador com essas características. Jovem, vamos precisar muito dele dentro da temporada, e ele vai nos ajudar – concluiu.

Colocação e próximo jogo

Com o resultado deste sábado, o Vasco ocupa agora o 10º lugar na classificação, com quatro pontos conquistados. Na próxima rodada, o Gigante encara o Avaí, em São Januário, na quarta-feira (16), às 19h.

8 comentários
  • D. Armando10 - 13 de junho de 2021

    Tem que explicar porque o time mais uma vez jogou mal e sem padrão de jogo.
    Pura sorte
    .

    Responder
  • Vagner - 13 de junho de 2021

    Rômulo só presta para bola aérea, coloca esse porcaria na zaga, e barra qualquer dos dois zagueiros que nem para bola aérea prestam. Ah! No meio campo, qualquer um, menos o Andrey é claro.

    Responder
  • Jânderson Araújo Da Silva - 13 de junho de 2021

    Vamos contratar uma aposta pelos lados de campo, Rapido e Habilidoso, (Gabriel Henrique) do (Criciúma) é um bom nome jovem, Rápido e Habilidoso

    Responder
  • CELSO LOUREIRO - 13 de junho de 2021

    Independentemente de actuacoes individuais (qualidade), um dos problemas do Vasco e falta de COMPACTACAO. O Cabo fala de tercos do campo (x/3) qdo deveria falar em quartos (x/4) do campo. A distancia entre as linhas e enorme. A linha de defesa e lenta pra subir e nao sobe com medo de contra-ataque. Isto seria facilmente corrigido se tivessemos uma zaga veloz no 1×1 – o que, obviamente, nao temos. Ha pouca troca de posicoes entre os jogadores de frente qdo o 1/2 de campo tem a bola, o que facilita a marcacao adversaria. Se o jogador de hoje nao consegue ser INTENSO durante os 90 minutos da partida nao deve ter lugar no time.

    Responder
  • Luis Gonzaga - 13 de junho de 2021

    Até agora o futebol apresentado pelo está longe de empolga algum torcedor .

    Responder
  • Jonas Hawerroth - 13 de junho de 2021

    Fora Ernando por favor! Miranda muito melhor!!

    Responder
    • Vascaíno - 14 de junho de 2021

      Concordo ! Esse Ernando é uma CARNIÇA !!! Um dos piores zagueiros que vi jogar no Vasco até hoje !

  • Silas+Batista+Brito - 13 de junho de 2021

    Ta melhorando meu Vascao.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias