Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

Durante sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo, desta vez após a vitória do Vasco da Gama por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, neste sábado (12), pela 3ª rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo comentou a entrada do volante Juninho, do lateral-esquerdo Riquelme e do centroavante Daniel Amorim no segundo tempo da partida.

De acordo com o treinador, a utilização dos referidos jogadores se deu para corrigir uma ideia inicial mal sucedida.

Vamos sempre fazer correções, seja na defesa, meio de campo ou ataque. Vamos sempre procurar evoluir. Tem a importância do elenco. Usamos Juninho, Riquelme e Daniel Amorim porque o jogo se desenhou assim.

Sobre Daniel Amorim, Cabo foi além e disse que o jogador, autor do primeiro gol cruzmaltino na partida, além de ser um centroavante de área, sabe jogar fora dela também.

– Ele fez o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo gol. É um jogador de área pela sua altura, mas também é um jogador que sabe sair da área, com 1,91m – afirmou.

Ademais, o treinador lembrou de quando Daniel foi contratado, justamente para suprir uma carência do elenco. Cabo também afirmou que o centroavante será muito útil no decorrer da temporada.

– Me lembro quando fomos contratar o Daniel Amorim, em reunião com Alexandre Pássaro (diretor executivo de futebol), falei que ele seria muito importante pelo físico. Foi uma oportunidade de mercado, e precisávamos de um jogador com essas características. Jovem, vamos precisar muito dele dentro da temporada, e ele vai nos ajudar – concluiu.

Colocação e próximo jogo

Com o resultado deste sábado, o Vasco ocupa agora o 10º lugar na classificação, com quatro pontos conquistados. Na próxima rodada, o Gigante encara o Avaí, em São Januário, na quarta-feira (16), às 19h.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Tem que explicar porque o time mais uma vez jogou mal e sem padrão de jogo.
    Pura sorte
    .

  • Responder

    Rômulo só presta para bola aérea, coloca esse porcaria na zaga, e barra qualquer dos dois zagueiros que nem para bola aérea prestam. Ah! No meio campo, qualquer um, menos o Andrey é claro.

  • Responder

    Vamos contratar uma aposta pelos lados de campo, Rapido e Habilidoso, (Gabriel Henrique) do (Criciúma) é um bom nome jovem, Rápido e Habilidoso

  • Responder

    Independentemente de actuacoes individuais (qualidade), um dos problemas do Vasco e falta de COMPACTACAO. O Cabo fala de tercos do campo (x/3) qdo deveria falar em quartos (x/4) do campo. A distancia entre as linhas e enorme. A linha de defesa e lenta pra subir e nao sobe com medo de contra-ataque. Isto seria facilmente corrigido se tivessemos uma zaga veloz no 1×1 – o que, obviamente, nao temos. Ha pouca troca de posicoes entre os jogadores de frente qdo o 1/2 de campo tem a bola, o que facilita a marcacao adversaria. Se o jogador de hoje nao consegue ser INTENSO durante os 90 minutos da partida nao deve ter lugar no time.

  • Responder

    Até agora o futebol apresentado pelo está longe de empolga algum torcedor .

  • Responder

    Fora Ernando por favor! Miranda muito melhor!!

    • Concordo ! Esse Ernando é uma CARNIÇA !!! Um dos piores zagueiros que vi jogar no Vasco até hoje !

  • Responder

    Ta melhorando meu Vascao.

Comente

Veja também
Leven Siano em entrevista ao Lance!
Leven afirma que sócios podem ter acesso aos contratos da Vasco SAF

Candidato da oposição para a presidência do Vasco da Gama, Leven Siano se pronuncia mais uma vez sobre a 777 Partners.

Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.