Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’
Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.
Durante sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo, desta vez após a vitória do Vasco da Gama por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, neste sábado (12), pela 3ª rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo comentou a entrada do volante Juninho, do lateral-esquerdo Riquelme e do centroavante Daniel Amorim no segundo tempo da partida.
De acordo com o treinador, a utilização dos referidos jogadores se deu para corrigir uma ideia inicial mal sucedida.
Vamos sempre fazer correções, seja na defesa, meio de campo ou ataque. Vamos sempre procurar evoluir. Tem a importância do elenco. Usamos Juninho, Riquelme e Daniel Amorim porque o jogo se desenhou assim.
Sobre Daniel Amorim, Cabo foi além e disse que o jogador, autor do primeiro gol cruzmaltino na partida, além de ser um centroavante de área, sabe jogar fora dela também.
– Ele fez o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo gol. É um jogador de área pela sua altura, mas também é um jogador que sabe sair da área, com 1,91m – afirmou.
Ademais, o treinador lembrou de quando Daniel foi contratado, justamente para suprir uma carência do elenco. Cabo também afirmou que o centroavante será muito útil no decorrer da temporada.
– Me lembro quando fomos contratar o Daniel Amorim, em reunião com Alexandre Pássaro (diretor executivo de futebol), falei que ele seria muito importante pelo físico. Foi uma oportunidade de mercado, e precisávamos de um jogador com essas características. Jovem, vamos precisar muito dele dentro da temporada, e ele vai nos ajudar – concluiu.
Colocação e próximo jogo
Com o resultado deste sábado, o Vasco ocupa agora o 10º lugar na classificação, com quatro pontos conquistados. Na próxima rodada, o Gigante encara o Avaí, em São Januário, na quarta-feira (16), às 19h.
Tem que explicar porque o time mais uma vez jogou mal e sem padrão de jogo.
Pura sorte
.
Rômulo só presta para bola aérea, coloca esse porcaria na zaga, e barra qualquer dos dois zagueiros que nem para bola aérea prestam. Ah! No meio campo, qualquer um, menos o Andrey é claro.
Vamos contratar uma aposta pelos lados de campo, Rapido e Habilidoso, (Gabriel Henrique) do (Criciúma) é um bom nome jovem, Rápido e Habilidoso
Independentemente de actuacoes individuais (qualidade), um dos problemas do Vasco e falta de COMPACTACAO. O Cabo fala de tercos do campo (x/3) qdo deveria falar em quartos (x/4) do campo. A distancia entre as linhas e enorme. A linha de defesa e lenta pra subir e nao sobe com medo de contra-ataque. Isto seria facilmente corrigido se tivessemos uma zaga veloz no 1×1 – o que, obviamente, nao temos. Ha pouca troca de posicoes entre os jogadores de frente qdo o 1/2 de campo tem a bola, o que facilita a marcacao adversaria. Se o jogador de hoje nao consegue ser INTENSO durante os 90 minutos da partida nao deve ter lugar no time.
Até agora o futebol apresentado pelo está longe de empolga algum torcedor .
Fora Ernando por favor! Miranda muito melhor!!
Concordo ! Esse Ernando é uma CARNIÇA !!! Um dos piores zagueiros que vi jogar no Vasco até hoje !
Ta melhorando meu Vascao.