Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Marcelo Cabo em entrevista após derrota para o Cruzeiro
Marcelo Cabo em entrevista após derrota para o Cruzeiro (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, destacou os pontos positivos do time na derrota por 2×1 para o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (24), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinador ressaltou o bom início de jogo do time, que abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate logo em seguida, e a virada ainda na etapa inicial.

A gente começou o jogo muito bem dentro da proposta que a gente elaborou por essa partida. A gente começou muito bem organizado, bem compactado e controlando o jogo. E num jogo em que a gente estava com a posse de bola e um volume muito bom. Fizemos o primeiro gol e continuamos muito bem organizados no jogo. E aí tomamos um gol de bola parada onde trabalhamos bastante, sinalizamos bastante essa raspada no primeiro pau. Logo depois tomamos o segundo gol mais uma vez perdendo a posse de bola, e eles fizeram o gol.

Marcelo Cabo

Marcelo Cabo falou sobre a expulsão de Bruno Gomes, que na visão dele, obrigou a uma reorganização ainda no primeiro tempo e explicou o que tentou fazer para equilibrar o time com somente dez em campo.

– Até a expulsão a gente continuou bem no jogo, criando boas oportunidades, mas depois da expulsão a gente precisou reorganizar a equipe dentro do primeiro tempo. No intervalo, fiz uma troca para trazer o Juninho para o jogo para elaborar um 4-3-2 com nove jogadores. Colocamos o Morato um pouco mais próximo do Cano e trazendo o Marquinhos para organizar mais o meio-campo junto com o Juninho, com Marquinhos na esquerda e o Juninho pela direita.

Ainda na sua análise, Marcelo Cabo falou sobre o volume de jogo apresentado pelos seus comandados, e das oportunidades criadas, informando a quantidade de finalizações e lamentando o resultado final.

– Só que demorou um pouco para o Juninho entender o que eu tinha passado de elaboração tática para ele, e ele ficou na linha do Andrey. E perdemos esse espaço no meio-campo. Depois dos 20 minutos, ele conseguiu fazer o encaixe. Tivemos volume, criamos bastante oportunidades, foram 11 finalizações, mas infelizmente não conseguimos o empate e saímos com a derrota.

Após perder a chance de colar de vez no G4, o Vasco voltará a campo no próximo domingo (27), para receber o Brusque-SC, às 21h em São Januário. O Gigante da Colina ocupa a 10ª colocação na Série B.

Mais sobre:Marcelo Cabo
10 comentários
  • Responder

    Já Chega de fala bobagem cabo nas entrevistas de que o Vasco teve uma melhoria só vc que vê está melhoria a torcida não aguenta mais tantas burrice

  • Responder

    Este cara é uma múmia. Iniciou bem e tomou dois gols em 15 minutos. No primeiro gol do Cruzeiro, em um escanteio anterior os zagueiros falharam no segundo escanteio, deveria ter mais atenção. Os zagueiros e goleiro falharam. Porém levar gol com o adversário aproveitando a baixa estatura dos nossos laterais esquerdo com o Henrique e no direito com o Picaxu é algo normal e que ninguém corrigi. No segundo tempo perdendo de 2 a 1, até os 36 minutos não tinha chutado a gol. Então, mais uma vergonha. Está filosofia de jogo do Vasco de passe para o lado é a melhor jogada de ataque para o adversário. Outra coisa, o Vasco ressuscita todas as equipes que vem. Jogando mal e não fazem gols. Cabo, no jogo que vem, vai ser a mesma coisa. Você não corrigi nada

  • Responder

    Toma vergonha na cara treineiro burro, será que nós torcedores do Vasco somos burros? Essa Marcelo Soldado tá acabando com a carreira de jogadores promissores da base, até hoje essa égua não tem o time titular, padrão de jogo e entrosamento. Essa diretoria de merda tá superando o que mesmo pra mandar embora? Esse tal de Morato não joga merda nenhuma juntamente com Ernando

  • Responder

    Desculpa esfarrapada , foram expulsos jogadores dos dois times , o Vasco não tem elenco nem treinador

  • Responder

    Seu lixo incopetente.

  • Responder

    Está de brincadeira esse cabo ele ver coisas que nenhum ser vivo que entende alguma coisa de bola ver, pra garantir emprego dele e do filho está acabando com o torcedor do vasco

  • Responder

    Tudo q essa besta falou só prova sua incompetência, prova q não um técnico para um time como Vasco.
    BURRO, INCOMPETENTE…FORA CABO.

  • Responder

    O que a expulsão tem a ver com mais uma derrota? Foram expulsos jogadores dos dois lados. Treinador e diretoria asquerosos. Jogadores sem dedicação e sem vontade.
    Vão para a casa …

  • Responder

    Cabo seu trabalho é uma merda.
    vc junto com essa diretoria maldita tá acabando com o pobre Vasco da Gama

  • Responder

    Eu não entendo de futebol mas um técnico que fala isso de um jogo que ele assistiu da beirada do campo só pode ter 2 problemas, ou é cego ou fumou muita maconha

Comente

Veja também
Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Fenerbahçe tem interesse em Lucas Freitas e fará proposta em breve

Representantes do Fenerbahçe estiveram no Maracanã para observar o zagueiro Lucas Freitas, no clássico contra o Flamengo.

Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.