Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Repórter Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo em coletiva na Vasco TV
Repórter Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo em coletiva na Vasco TV

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a atuação do meia Marquinhos Gabriel, que voltou a ser titular da equipe.

De acordo com o treinador, que exaltou Marquinhos como a ”cabeça pensante” do time, a ideia inicial é que o jogador fosse substituído ao longo do segundo tempo, mas o auxiliar Gabriel Cabo (filho de Marcelo) sugeriu a continuidade do meia e isso acabou dando certo, com o camisa 31 servindo o atacante Morato no segundo gol cruzmaltino.

Marquinhos (Gabriel) é o grande ”âncora” da equipe, cabeça pensante no meio-campo. Ele volta ao time titular e o Vasco volta a vencer. Insisti nele no jogo pois dele poderia sair uma jogada. Gabriel (Cabo), meu filho, foi contundente e falou que ele deveria ir até o final, e ele acabou achando o Morato.

Marcelo Cabo

Cabo também aproveitou para parabenizar alguns departamentos que compõem o futebol do Vasco pelo retorno de Marquinhos, principalmente se tratando de uma partida em um campo ”pesado”, segundo o treinador.

– Gostaria de parabenizar nossos departamentos médico, fisiológico e fisioterápico pois preparam muito bem o Marquinhos para voltar hoje, e num campo muito pesado. Ele suportou o jogo e nos ajudou nessa vitória, que foi muito importante para o Vasco – afirmou.

Ainda sem a confirmação se novamente com Marquinhos Gabriel entre os titulares ou não, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (16), diante do Avaí, em São Januário. A partida é válida pela 4ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Técnico fraco não tem visão de jogo ele vê crescimento neste time que ninguém vê nós torcedores vê um time fraco é morto dentro de campo 🤣🤣🤣

  • Responder

    Esse técnico é um bricalhão, agora está explicado porque o time é lento e pesado: o principal jogador de criação é âncora.

  • Responder

    Posso até tá enganado mas ainda estou desconfiado com esse time a defesa é muito lenta Ricardo graça aparece assim que tá na passarela desfilando

  • Responder

    😱😱😱😱😱😱 TA DE SACANAGEM?, ANCORA??VC BIU OUTRO JOGO ..OU TA FUMANDO CRACK!!!

  • Responder

    Será que o jogo que marcelo viu foi outro porque o que foi visto foi aquela preguiça costumeira de marquinho na verdade o que deu um gás melhor foi a entrada de juninho no meio se ele entrar no lugar de marquinho vamos ter mais vida naquele meio campo falido do Vasco

  • Responder

    Verdade ele é a âncora do time.
    (Âncora é pesado e vai para o fundo,segurando a embarcação )

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.