Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Repórter Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo em coletiva na Vasco TV
Repórter Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo em coletiva na Vasco TV

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a atuação do meia Marquinhos Gabriel, que voltou a ser titular da equipe.

De acordo com o treinador, que exaltou Marquinhos como a ”cabeça pensante” do time, a ideia inicial é que o jogador fosse substituído ao longo do segundo tempo, mas o auxiliar Gabriel Cabo (filho de Marcelo) sugeriu a continuidade do meia e isso acabou dando certo, com o camisa 31 servindo o atacante Morato no segundo gol cruzmaltino.

Marquinhos (Gabriel) é o grande ”âncora” da equipe, cabeça pensante no meio-campo. Ele volta ao time titular e o Vasco volta a vencer. Insisti nele no jogo pois dele poderia sair uma jogada. Gabriel (Cabo), meu filho, foi contundente e falou que ele deveria ir até o final, e ele acabou achando o Morato.

Marcelo Cabo

Cabo também aproveitou para parabenizar alguns departamentos que compõem o futebol do Vasco pelo retorno de Marquinhos, principalmente se tratando de uma partida em um campo ”pesado”, segundo o treinador.

– Gostaria de parabenizar nossos departamentos médico, fisiológico e fisioterápico pois preparam muito bem o Marquinhos para voltar hoje, e num campo muito pesado. Ele suportou o jogo e nos ajudou nessa vitória, que foi muito importante para o Vasco – afirmou.

Ainda sem a confirmação se novamente com Marquinhos Gabriel entre os titulares ou não, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (16), diante do Avaí, em São Januário. A partida é válida pela 4ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Técnico fraco não tem visão de jogo ele vê crescimento neste time que ninguém vê nós torcedores vê um time fraco é morto dentro de campo 🤣🤣🤣

  • Responder

    Esse técnico é um bricalhão, agora está explicado porque o time é lento e pesado: o principal jogador de criação é âncora.

  • Responder

    Posso até tá enganado mas ainda estou desconfiado com esse time a defesa é muito lenta Ricardo graça aparece assim que tá na passarela desfilando

  • Responder

    😱😱😱😱😱😱 TA DE SACANAGEM?, ANCORA??VC BIU OUTRO JOGO ..OU TA FUMANDO CRACK!!!

  • Responder

    Será que o jogo que marcelo viu foi outro porque o que foi visto foi aquela preguiça costumeira de marquinho na verdade o que deu um gás melhor foi a entrada de juninho no meio se ele entrar no lugar de marquinho vamos ter mais vida naquele meio campo falido do Vasco

  • Responder

    Verdade ele é a âncora do time.
    (Âncora é pesado e vai para o fundo,segurando a embarcação )

Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.