Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Repórter Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo em coletiva na Vasco TV
Repórter Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo em coletiva na Vasco TV

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a atuação do meia Marquinhos Gabriel, que voltou a ser titular da equipe.

De acordo com o treinador, que exaltou Marquinhos como a ”cabeça pensante” do time, a ideia inicial é que o jogador fosse substituído ao longo do segundo tempo, mas o auxiliar Gabriel Cabo (filho de Marcelo) sugeriu a continuidade do meia e isso acabou dando certo, com o camisa 31 servindo o atacante Morato no segundo gol cruzmaltino.

Marquinhos (Gabriel) é o grande ”âncora” da equipe, cabeça pensante no meio-campo. Ele volta ao time titular e o Vasco volta a vencer. Insisti nele no jogo pois dele poderia sair uma jogada. Gabriel (Cabo), meu filho, foi contundente e falou que ele deveria ir até o final, e ele acabou achando o Morato.

Marcelo Cabo

Cabo também aproveitou para parabenizar alguns departamentos que compõem o futebol do Vasco pelo retorno de Marquinhos, principalmente se tratando de uma partida em um campo ”pesado”, segundo o treinador.

– Gostaria de parabenizar nossos departamentos médico, fisiológico e fisioterápico pois preparam muito bem o Marquinhos para voltar hoje, e num campo muito pesado. Ele suportou o jogo e nos ajudou nessa vitória, que foi muito importante para o Vasco – afirmou.

Ainda sem a confirmação se novamente com Marquinhos Gabriel entre os titulares ou não, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (16), diante do Avaí, em São Januário. A partida é válida pela 4ª rodada da Série B.

6 comentários
  • Edmilson Sena da Costa - 13 de junho de 2021

    Técnico fraco não tem visão de jogo ele vê crescimento neste time que ninguém vê nós torcedores vê um time fraco é morto dentro de campo 🤣🤣🤣

    Responder
  • D. Armando10 - 13 de junho de 2021

    Esse técnico é um bricalhão, agora está explicado porque o time é lento e pesado: o principal jogador de criação é âncora.

    Responder
  • Rubi Moura Uchôa - 13 de junho de 2021

    Posso até tá enganado mas ainda estou desconfiado com esse time a defesa é muito lenta Ricardo graça aparece assim que tá na passarela desfilando

    Responder
  • Marcelo - 13 de junho de 2021

    😱😱😱😱😱😱 TA DE SACANAGEM?, ANCORA??VC BIU OUTRO JOGO ..OU TA FUMANDO CRACK!!!

    Responder
  • Jota wilson - 13 de junho de 2021

    Será que o jogo que marcelo viu foi outro porque o que foi visto foi aquela preguiça costumeira de marquinho na verdade o que deu um gás melhor foi a entrada de juninho no meio se ele entrar no lugar de marquinho vamos ter mais vida naquele meio campo falido do Vasco

    Responder
  • Amado jesus - 13 de junho de 2021

    Verdade ele é a âncora do time.
    (Âncora é pesado e vai para o fundo,segurando a embarcação )

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Após goleada na estreia, Lisca tenta encontrar soluções para o ataque do Vasco

Depois de vencer o Guarani por 4×1 na estreia de Lisca, o Vasco da Gama perdeu duas vezes por 2×0, isto é, sem balançar as redes adversárias.

Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Veja mais notícias