Cabo enaltece intensidade do Vasco e destaca números da equipe

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo se mostrou satisfeito com a atuação da equipe na vitória contra o Sampaio Corrêa.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

Feliz e satisfeito com o desempenho do Vasco da Gama na vitória por 1×0 diante do Sampaio Corrêa, pela décima rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo foi só elogios a equipe durante a coletiva de imprensa.

No bate-papo com os jornalistas, Cabo ressaltou a evolução do time e destacou uma série de pontos positivos que, segundo ele, a equipe não vinha apresentando nos últimos jogos.

A gente fez uma partida muito consistente. Falei que a gente pecou muito na intensidade e na entrega. Hoje vimos um Vasco mais intenso, mais organizado e compactado. Fiquei muito satisfeito com a evolução da equipe, pegamos um time que tinha um invencibilidade cinco jogos e com uma característica de jogo muito bem definida. A gente evoluiu do jogo passado para esse. Falei no jogo anterior que eu não estava feliz, que o time estava aquém do esperado.

Marcelo Cabo

O resultado não só colocou o Gigante da Colina na briga pelo G4, como quebrou alguns mini tabus que vinham incomodando o treinador. Cabo citou alguns deles na entrevista, afirmando que a meta é entrar no G4 de vez.

– A gente estava muito preocupado de eles nos surpreenderem dentro da plataforma de jogo deles. E nos neutralizamos o melhor ponto deles. Hoje a equipe sai sem tomar nenhum cartão amarelo, tínhamos jogadores pendurados. Ganhamos pela segunda vez uma equipe que estava no G-4. Já havíamos vencido o CRB. É o segundo jogo consecutivo sem levar gols. É a consolidação de um esquema que estamos adotando. Vestir a camisa do Vasco é essa entrega. Tenho certeza que o torcedor do Vasco terá um fim de semana muito alegre. Estamos a um ponto do G-4 e vamos fazer de tudo para entrar e não sair mais.

O próximo jogo do Vasco é fundamental para as pretensões do Clube de alcançar o grupos dos quatro que voltam à Série A. Na terça-feira (13), o Time de São Januário visita o Coritiba, vice-líder do campeonato.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Números do Vasco:
    Quinto na Segundona
    Quinto no Carioca
    Primeiro em técnico enganador

  • Responder

    Pobre Cabo o time não jogou nada, é ridículo, tem que falar que a sorte está ajudando e parar de falar asneira, 1 a 0 pra ele é goleada.

  • Responder

    O treinador toma alucinógenos nos dias de jogo, nem ele aquenta ver o Vasco jogar

  • Responder

    Como assim? Sampaio Corrêa 70% de posse de bola, jogando em São Januário, e o treinador exalta atuação da equipe. Com esse treinador não vejo como voltar à elite
    do futebol.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.