Cabo enaltece intensidade do Vasco e destaca números da equipe

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo se mostrou satisfeito com a atuação da equipe na vitória contra o Sampaio Corrêa.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

Feliz e satisfeito com o desempenho do Vasco da Gama na vitória por 1×0 diante do Sampaio Corrêa, pela décima rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo foi só elogios a equipe durante a coletiva de imprensa.

No bate-papo com os jornalistas, Cabo ressaltou a evolução do time e destacou uma série de pontos positivos que, segundo ele, a equipe não vinha apresentando nos últimos jogos.

A gente fez uma partida muito consistente. Falei que a gente pecou muito na intensidade e na entrega. Hoje vimos um Vasco mais intenso, mais organizado e compactado. Fiquei muito satisfeito com a evolução da equipe, pegamos um time que tinha um invencibilidade cinco jogos e com uma característica de jogo muito bem definida. A gente evoluiu do jogo passado para esse. Falei no jogo anterior que eu não estava feliz, que o time estava aquém do esperado.

Marcelo Cabo

O resultado não só colocou o Gigante da Colina na briga pelo G4, como quebrou alguns mini tabus que vinham incomodando o treinador. Cabo citou alguns deles na entrevista, afirmando que a meta é entrar no G4 de vez.

– A gente estava muito preocupado de eles nos surpreenderem dentro da plataforma de jogo deles. E nos neutralizamos o melhor ponto deles. Hoje a equipe sai sem tomar nenhum cartão amarelo, tínhamos jogadores pendurados. Ganhamos pela segunda vez uma equipe que estava no G-4. Já havíamos vencido o CRB. É o segundo jogo consecutivo sem levar gols. É a consolidação de um esquema que estamos adotando. Vestir a camisa do Vasco é essa entrega. Tenho certeza que o torcedor do Vasco terá um fim de semana muito alegre. Estamos a um ponto do G-4 e vamos fazer de tudo para entrar e não sair mais.

O próximo jogo do Vasco é fundamental para as pretensões do Clube de alcançar o grupos dos quatro que voltam à Série A. Na terça-feira (13), o Time de São Januário visita o Coritiba, vice-líder do campeonato.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
4 comentários
  • D. Armando10 - 10 de julho de 2021

    Números do Vasco:
    Quinto na Segundona
    Quinto no Carioca
    Primeiro em técnico enganador

    Responder
  • Everaldo Barboza da Silva - 10 de julho de 2021

    Pobre Cabo o time não jogou nada, é ridículo, tem que falar que a sorte está ajudando e parar de falar asneira, 1 a 0 pra ele é goleada.

    Responder
  • Ailton - 10 de julho de 2021

    O treinador toma alucinógenos nos dias de jogo, nem ele aquenta ver o Vasco jogar

    Responder
  • Braulio de Assis Leal - 9 de julho de 2021

    Como assim? Sampaio Corrêa 70% de posse de bola, jogando em São Januário, e o treinador exalta atuação da equipe. Com esse treinador não vejo como voltar à elite
    do futebol.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias