Cabo enaltece postura defensiva do Vasco e projeta duelo contra o Brasil de Pelotas

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu o setor defensivo do Cruzmaltino e já mirou o confronto contra o Brasil de Pelotas.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Boavista (Foto: André Durão)

Muito criticado nos últimos jogos, o setor defensivo do Vasco teve seu desempenho reconhecido pelo técnico Marcelo Cabo, após a classificação na Copa do Brasil, contra o Boa Vista.

O treinador destacou que as falhas de posicionamento cometidas pela equipe recentemente, que culminavam num alto número de gols sofridos de bola parada, foram corrigidas. Ele também ressaltou que o time precisa de equilíbrio.

É o quarto jogo sem levar gol de bola parada, algo que nos batiam muito. O Vasco tem que fazer o placar e não levar gols. Para isso que trabalhamos, para chegar a esse nível de excelência.

Marcelo Cabo

Cabo também falou a respeito do desafio logístico que aguarda o Vasco na próxima rodada da Série B, quando Gigante visita o Brasil de Pelotas, no domingo (13), às 19h.

– Talvez seja a viagem mais difícil em termo de logística no campeonato. Será nosso terceiro jogo em seis dias. É uma equipe que tem um jogo mais de bola aérea. Estamos estudando bem o Brasil. O que mais me preocupa é recuperar esses atletas para buscarmos um resultado positivo em Pelotas.

O empate em 1×1 com o Boavista não só rendeu a classificação as oitavas de final da Copa do Brasil, mas rendeu ao Time de São Januário uma premiação no valor de R$ 2.7 milhões.

6 comentários
  • Responder

    Cabo tu está muito distante de treinador de futebol colocar marquinho e dizer que melhorou ? Ai e foda dar pra colocar o mt ali que vai ficar filé a qualidade do time

  • Responder

    enaltecer seu trabalho e fácil, agora você não vê o sistema defencivel que você treina é péssimo,o Ricardo graças erra todos os passe na saída de bola o ernando muito lento,o meio de campo pesado,sem movimentação,por isso a bola não chega a German Canon,hoje cabo não se jogar mas com dois volante sendo um pegador, isso agora e tática antiga hoje pode se jogar com dois meias fazendo a função de criação de jogadas ofensiva,e criando espaço,o Vasco quando joga com aniversário que usa suas linhas baixas e marca na saída de bola ele se perder por isso e importante um jogador que pense o jogo pra quebrar estas linhas adversárias e abrir espaço

  • Responder

    Técnico sem noção.
    Quinto no estadual, zona de rebaixamento na B e na copa do Brasil não consegue ganhar de um time de série D.
    Acorda Cabo, aqui é Vasco.

  • Responder

    É normal um técnico querer levantar a bola da sua equipe como forma de enaltecer o próprio trabalho, mas o Cabo tá viajando, fora da realidade. O que se vê é um time covarde, jogando com medo de times de nível baixíssimo. Uma zaga batendo cabeça e um meio campo ineficiente. Um time que confunde rapidez com pressa.

  • Responder

    Time recudado e medroso,ou sai para jogar ou sau o técnico,ainda não se impos no comando.

  • Responder

    Eu acho que não assisti o mesmo jogo que esse técnico assistiu
    Uma palavra horrível, novamente horrível

Comente

Veja também
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Sair da versão mobile