Cabo enaltece postura defensiva do Vasco e projeta duelo contra o Brasil de Pelotas

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu o setor defensivo do Cruzmaltino e já mirou o confronto contra o Brasil de Pelotas.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Boavista (Foto: André Durão)

Muito criticado nos últimos jogos, o setor defensivo do Vasco teve seu desempenho reconhecido pelo técnico Marcelo Cabo, após a classificação na Copa do Brasil, contra o Boa Vista.

O treinador destacou que as falhas de posicionamento cometidas pela equipe recentemente, que culminavam num alto número de gols sofridos de bola parada, foram corrigidas. Ele também ressaltou que o time precisa de equilíbrio.

É o quarto jogo sem levar gol de bola parada, algo que nos batiam muito. O Vasco tem que fazer o placar e não levar gols. Para isso que trabalhamos, para chegar a esse nível de excelência.

Marcelo Cabo

Cabo também falou a respeito do desafio logístico que aguarda o Vasco na próxima rodada da Série B, quando Gigante visita o Brasil de Pelotas, no domingo (13), às 19h.

– Talvez seja a viagem mais difícil em termo de logística no campeonato. Será nosso terceiro jogo em seis dias. É uma equipe que tem um jogo mais de bola aérea. Estamos estudando bem o Brasil. O que mais me preocupa é recuperar esses atletas para buscarmos um resultado positivo em Pelotas.

O empate em 1×1 com o Boavista não só rendeu a classificação as oitavas de final da Copa do Brasil, mas rendeu ao Time de São Januário uma premiação no valor de R$ 2.7 milhões.

6 comentários
  • Jota wilson - 10 de junho de 2021

    Cabo tu está muito distante de treinador de futebol colocar marquinho e dizer que melhorou ? Ai e foda dar pra colocar o mt ali que vai ficar filé a qualidade do time

    Responder
  • Ruimar Costa - 10 de junho de 2021

    enaltecer seu trabalho e fácil, agora você não vê o sistema defencivel que você treina é péssimo,o Ricardo graças erra todos os passe na saída de bola o ernando muito lento,o meio de campo pesado,sem movimentação,por isso a bola não chega a German Canon,hoje cabo não se jogar mas com dois volante sendo um pegador, isso agora e tática antiga hoje pode se jogar com dois meias fazendo a função de criação de jogadas ofensiva,e criando espaço,o Vasco quando joga com aniversário que usa suas linhas baixas e marca na saída de bola ele se perder por isso e importante um jogador que pense o jogo pra quebrar estas linhas adversárias e abrir espaço

    Responder
  • D. Armando10 - 10 de junho de 2021

    Técnico sem noção.
    Quinto no estadual, zona de rebaixamento na B e na copa do Brasil não consegue ganhar de um time de série D.
    Acorda Cabo, aqui é Vasco.

    Responder
  • Lima - 10 de junho de 2021

    É normal um técnico querer levantar a bola da sua equipe como forma de enaltecer o próprio trabalho, mas o Cabo tá viajando, fora da realidade. O que se vê é um time covarde, jogando com medo de times de nível baixíssimo. Uma zaga batendo cabeça e um meio campo ineficiente. Um time que confunde rapidez com pressa.

    Responder
  • HIDELBRANDO FERNANDES DE SOUSA ALMEIDA - 10 de junho de 2021

    Time recudado e medroso,ou sai para jogar ou sau o técnico,ainda não se impos no comando.

    Responder
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 10 de junho de 2021

    Eu acho que não assisti o mesmo jogo que esse técnico assistiu
    Uma palavra horrível, novamente horrível

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias