Cabo enaltece postura defensiva do Vasco e projeta duelo contra o Brasil de Pelotas

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu o setor defensivo do Cruzmaltino e já mirou o confronto contra o Brasil de Pelotas.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Boavista (Foto: André Durão)

Muito criticado nos últimos jogos, o setor defensivo do Vasco teve seu desempenho reconhecido pelo técnico Marcelo Cabo, após a classificação na Copa do Brasil, contra o Boa Vista.

O treinador destacou que as falhas de posicionamento cometidas pela equipe recentemente, que culminavam num alto número de gols sofridos de bola parada, foram corrigidas. Ele também ressaltou que o time precisa de equilíbrio.

É o quarto jogo sem levar gol de bola parada, algo que nos batiam muito. O Vasco tem que fazer o placar e não levar gols. Para isso que trabalhamos, para chegar a esse nível de excelência.

Marcelo Cabo

Cabo também falou a respeito do desafio logístico que aguarda o Vasco na próxima rodada da Série B, quando Gigante visita o Brasil de Pelotas, no domingo (13), às 19h.

– Talvez seja a viagem mais difícil em termo de logística no campeonato. Será nosso terceiro jogo em seis dias. É uma equipe que tem um jogo mais de bola aérea. Estamos estudando bem o Brasil. O que mais me preocupa é recuperar esses atletas para buscarmos um resultado positivo em Pelotas.

O empate em 1×1 com o Boavista não só rendeu a classificação as oitavas de final da Copa do Brasil, mas rendeu ao Time de São Januário uma premiação no valor de R$ 2.7 milhões.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Cabo tu está muito distante de treinador de futebol colocar marquinho e dizer que melhorou ? Ai e foda dar pra colocar o mt ali que vai ficar filé a qualidade do time

  • Responder

    enaltecer seu trabalho e fácil, agora você não vê o sistema defencivel que você treina é péssimo,o Ricardo graças erra todos os passe na saída de bola o ernando muito lento,o meio de campo pesado,sem movimentação,por isso a bola não chega a German Canon,hoje cabo não se jogar mas com dois volante sendo um pegador, isso agora e tática antiga hoje pode se jogar com dois meias fazendo a função de criação de jogadas ofensiva,e criando espaço,o Vasco quando joga com aniversário que usa suas linhas baixas e marca na saída de bola ele se perder por isso e importante um jogador que pense o jogo pra quebrar estas linhas adversárias e abrir espaço

  • Responder

    Técnico sem noção.
    Quinto no estadual, zona de rebaixamento na B e na copa do Brasil não consegue ganhar de um time de série D.
    Acorda Cabo, aqui é Vasco.

  • Responder

    É normal um técnico querer levantar a bola da sua equipe como forma de enaltecer o próprio trabalho, mas o Cabo tá viajando, fora da realidade. O que se vê é um time covarde, jogando com medo de times de nível baixíssimo. Uma zaga batendo cabeça e um meio campo ineficiente. Um time que confunde rapidez com pressa.

  • Responder

    Time recudado e medroso,ou sai para jogar ou sau o técnico,ainda não se impos no comando.

  • Responder

    Eu acho que não assisti o mesmo jogo que esse técnico assistiu
    Uma palavra horrível, novamente horrível

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.