Cabo elogia Lucão, garante titularidade do goleiro e pede paciência com os jovens
Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo exaltou a atuação de Lucão contra o Botafogo, garantiu sua titularidade e pediu calma com os jovens.
Após o empate em 1×1 com o Botafogo na noite deste domingo (21), em São Januário, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva à Vasco TV, canal no YouTube oficial do Gigante da Colina.
No bate-papo com os jornalistas, o treinador cruzmaltino, além de, entre outros assuntos, exaltar a atuação de Carlinhos contra o Alvinegro e as características do meia, foi só elogios também ao goleiro Lucão, que, no clássico deste domingo, teve sua melhor atuação com a camisa do Vasco na temporada. Cabo, inclusive, fez questão de garantir a titularidade do arqueiro.
– Nós temos uma estatística que o Lucão, hoje, no Brasil, é o goleiro mais jovem a jogar um Estadual. Lucão tem apenas 19 anos. E a gente precisa ter bastante sabedoria para conduzi-lo. Ele é um jovem promissor. Ele está evoluindo com a minutagem que está ganhando. E hoje ele fez uma grande partida. O Lucão, neste momento, é o titular do Vasco da Gama. Tem trabalhando bastante, tem correspondido – disse.
Ademais, Marcelo Cabo complementou os elogios ao goleiro e pediu paciência à torcida com a garotada que está jogando, como Talles Magno e Gabriel Pec, além do próprio Lucão.
– Precisamos entender que o Talles ainda tem 18 anos, o Pec também, o Lucão tem 19 anos. Então, precisamos entender esses jovens jogadores do Vasco não podem ter toda essa responsabilidade de ser a solução neste início de temporada. E o Lucão é um deles. Mas eu fico muito feliz em ver ele em uma partida segura. Isso só nós dá a certeza da nossa convicção que o Vasco tem um grande goleiro – finalizou.
Muito provavelmente com Lucão novamente entre os titulares, o Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira (24), diante do Macaé, às 18h, em São Januário. A partida é válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara.
O CABO VA SE FUDER VAI. VC NÃO DURA COMO TÉCNICO. FRACO