Cabo elogia Lucão, garante titularidade do goleiro e pede paciência com os jovens

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo exaltou a atuação de Lucão contra o Botafogo, garantiu sua titularidade e pediu calma com os jovens.

Lucão durante o jogo contra o Botafogo
Lucão durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Após o empate em 1×1 com o Botafogo na noite deste domingo (21), em São Januário, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva à Vasco TV, canal no YouTube oficial do Gigante da Colina.

No bate-papo com os jornalistas, o treinador cruzmaltino, além de, entre outros assuntos, exaltar a atuação de Carlinhos contra o Alvinegro e as características do meia, foi só elogios também ao goleiro Lucão, que, no clássico deste domingo, teve sua melhor atuação com a camisa do Vasco na temporada. Cabo, inclusive, fez questão de garantir a titularidade do arqueiro.

– Nós temos uma estatística que o Lucão, hoje, no Brasil, é o goleiro mais jovem a jogar um Estadual. Lucão tem apenas 19 anos. E a gente precisa ter bastante sabedoria para conduzi-lo. Ele é um jovem promissor. Ele está evoluindo com a minutagem que está ganhando. E hoje ele fez uma grande partida. O Lucão, neste momento, é o titular do Vasco da Gama. Tem trabalhando bastante, tem correspondido – disse.

Ademais, Marcelo Cabo complementou os elogios ao goleiro e pediu paciência à torcida com a garotada que está jogando, como Talles Magno e Gabriel Pec, além do próprio Lucão.

– Precisamos entender que o Talles ainda tem 18 anos, o Pec também, o Lucão tem 19 anos. Então, precisamos entender esses jovens jogadores do Vasco não podem ter toda essa responsabilidade de ser a solução neste início de temporada. E o Lucão é um deles. Mas eu fico muito feliz em ver ele em uma partida segura. Isso só nós dá a certeza da nossa convicção que o Vasco tem um grande goleiro – finalizou.

Muito provavelmente com Lucão novamente entre os titulares, o Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira (24), diante do Macaé, às 18h, em São Januário. A partida é válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

Leia mais sobreLucãoMarcelo Cabo

1 comentário

  • Ivan+Carlos+Cardoso - 21 de março de 2021

    O CABO VA SE FUDER VAI. VC NÃO DURA COMO TÉCNICO. FRACO

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias