Cabo elogia Lucão, garante titularidade do goleiro e pede paciência com os jovens

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo exaltou a atuação de Lucão contra o Botafogo, garantiu sua titularidade e pediu calma com os jovens.

Lucão durante o jogo contra o Botafogo
Lucão durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Após o empate em 1×1 com o Botafogo na noite deste domingo (21), em São Januário, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva à Vasco TV, canal no YouTube oficial do Gigante da Colina.

No bate-papo com os jornalistas, o treinador cruzmaltino, além de, entre outros assuntos, exaltar a atuação de Carlinhos contra o Alvinegro e as características do meia, foi só elogios também ao goleiro Lucão, que, no clássico deste domingo, teve sua melhor atuação com a camisa do Vasco na temporada. Cabo, inclusive, fez questão de garantir a titularidade do arqueiro.

– Nós temos uma estatística que o Lucão, hoje, no Brasil, é o goleiro mais jovem a jogar um Estadual. Lucão tem apenas 19 anos. E a gente precisa ter bastante sabedoria para conduzi-lo. Ele é um jovem promissor. Ele está evoluindo com a minutagem que está ganhando. E hoje ele fez uma grande partida. O Lucão, neste momento, é o titular do Vasco da Gama. Tem trabalhando bastante, tem correspondido – disse.

Ademais, Marcelo Cabo complementou os elogios ao goleiro e pediu paciência à torcida com a garotada que está jogando, como Talles Magno e Gabriel Pec, além do próprio Lucão.

– Precisamos entender que o Talles ainda tem 18 anos, o Pec também, o Lucão tem 19 anos. Então, precisamos entender esses jovens jogadores do Vasco não podem ter toda essa responsabilidade de ser a solução neste início de temporada. E o Lucão é um deles. Mas eu fico muito feliz em ver ele em uma partida segura. Isso só nós dá a certeza da nossa convicção que o Vasco tem um grande goleiro – finalizou.

Muito provavelmente com Lucão novamente entre os titulares, o Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira (24), diante do Macaé, às 18h, em São Januário. A partida é válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O CABO VA SE FUDER VAI. VC NÃO DURA COMO TÉCNICO. FRACO

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.