Marcelo Cabo exalta atuação de Carlinhos contra o Botafogo e características do meia

Técnico do Vasco da Gama, Cabo elogiou a performance de Carlinhos diante do Botafogo e enalteceu as principais aptidões técnicas do jogador.

Carlinhos em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Carlinhos em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Durante entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Botafogo na noite deste domingo (21), em São Januário, pela 4ª rodada da Taça Guanabara 2021, o técnico Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre o Carlinhos, autor do gol cruzmaltino na partida.

O treinador elogiou a atuação do jogador, que entrou no decorrer do segundo tempo, e explicou a função tática desempenhada por ele no clássico.

– Eu abri mão de um volante (Andrey) e joguei com outro (Bruno Gomes) centralizado. Fiz o Carlinhos de meia-direita e o MT de meia-esquerda. Só jogamos com um volante na segunda metade do segundo tempo. E o Carlinhos fez uma ótima partida. É um jogador que tem se empenhado bastante nos treinamentos – disse.

Ainda segundo Cabo, a utilização de Carlinhos no jogo deste domingo passou pela ausência do meia na partida contra a Caldense, na última quinta-feira (18), pela Copa do Brasil. De acordo com o técnico, pesou o fato do jogador ter tido um tempo de preparação mais aprimorado do que os que atuaram contra o time mineiro.

– Ele meu deu uma resposta muito boa nos treinamentos desta semana. Não jogou contra a Caldense e teve oportunidade de ter um tempo de treinamento maior do que os que vêm jogando. E ele me respondeu isso no treino. Ele me trouxe a confiança de lançá-lo num momento adverso e que a gente abria mão de um volante – afirmou.

Por fim, Marcelo Cabo exaltou as principais características do camisa 13 cruzmaltino e ressaltou a necessidade de que o atleta ganhe confiança para ter atuações como a deste domingo mais frequentemente.

– É um jogador que tem experiência e aptidões técnicas muito boas, como arremate, construção de jogo e passe. Precisamos trabalhar ele, potencializá-lo para nos ajudar como ajudou hoje – finalizou.

Confira no vídeo abaixo

Ainda sem saber se com Carlinhos entre os titulares ou não, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 18h, contra o Macaé, novamente em São Januário. A partida é válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Marcelo Cabo tá precisando é de um bom par de óculos. Esse Carlinhos não deveria nem estar mais no Vasco. Aliás os dois. Toda entrevista é só elogiar jogadores. Gosta de fazer média com jogador. Acho q já deu.

  • Responder

    O elenco é ruim mas os treinadores insistem em ver qualidade onde não tem! O jogador faz um jogo mais ou menos e já vira esperança da equipe! Parece time de pelada! Não tem compactação o meio de campo é um deserto, o ataque não existe e a zaga é um “Deus nos ajude”! Vamos sofre mais um ano!!!!!!

Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.