Marcelo Cabo exalta atuação de Carlinhos contra o Botafogo e características do meia

Técnico do Vasco da Gama, Cabo elogiou a performance de Carlinhos diante do Botafogo e enalteceu as principais aptidões técnicas do jogador.

Carlinhos em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Carlinhos em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Durante entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Botafogo na noite deste domingo (21), em São Januário, pela 4ª rodada da Taça Guanabara 2021, o técnico Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre o Carlinhos, autor do gol cruzmaltino na partida.

O treinador elogiou a atuação do jogador, que entrou no decorrer do segundo tempo, e explicou a função tática desempenhada por ele no clássico.

– Eu abri mão de um volante (Andrey) e joguei com outro (Bruno Gomes) centralizado. Fiz o Carlinhos de meia-direita e o MT de meia-esquerda. Só jogamos com um volante na segunda metade do segundo tempo. E o Carlinhos fez uma ótima partida. É um jogador que tem se empenhado bastante nos treinamentos – disse.

Ainda segundo Cabo, a utilização de Carlinhos no jogo deste domingo passou pela ausência do meia na partida contra a Caldense, na última quinta-feira (18), pela Copa do Brasil. De acordo com o técnico, pesou o fato do jogador ter tido um tempo de preparação mais aprimorado do que os que atuaram contra o time mineiro.

– Ele meu deu uma resposta muito boa nos treinamentos desta semana. Não jogou contra a Caldense e teve oportunidade de ter um tempo de treinamento maior do que os que vêm jogando. E ele me respondeu isso no treino. Ele me trouxe a confiança de lançá-lo num momento adverso e que a gente abria mão de um volante – afirmou.

Por fim, Marcelo Cabo exaltou as principais características do camisa 13 cruzmaltino e ressaltou a necessidade de que o atleta ganhe confiança para ter atuações como a deste domingo mais frequentemente.

– É um jogador que tem experiência e aptidões técnicas muito boas, como arremate, construção de jogo e passe. Precisamos trabalhar ele, potencializá-lo para nos ajudar como ajudou hoje – finalizou.

Confira no vídeo abaixo

Ainda sem saber se com Carlinhos entre os titulares ou não, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 18h, contra o Macaé, novamente em São Januário. A partida é válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

2 comentários
  • Manoel - 22 de março de 2021

    O Marcelo Cabo tá precisando é de um bom par de óculos. Esse Carlinhos não deveria nem estar mais no Vasco. Aliás os dois. Toda entrevista é só elogiar jogadores. Gosta de fazer média com jogador. Acho q já deu.

    Responder
  • Luiz+Henrique - 22 de março de 2021

    O elenco é ruim mas os treinadores insistem em ver qualidade onde não tem! O jogador faz um jogo mais ou menos e já vira esperança da equipe! Parece time de pelada! Não tem compactação o meio de campo é um deserto, o ataque não existe e a zaga é um “Deus nos ajude”! Vamos sofre mais um ano!!!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Sub-20: Vasco enfrenta o Internacional nesta sexta-feira; confira detalhes

Com transmissão do SporTV, o Vasco da Gama Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira diante do Internacional.

Veja mais notícias