Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Repórter Raphael Fernandes, do site Vasco Notícias, e técnico Marcelo Cabo
Repórter Raphael Fernandes, do site Vasco Notícias, e técnico Marcelo Cabo (Foto: reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro por 2×1, nesta quinta-feira (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da Série B, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre as atuações dos laterais Zeca e Riquelme, que foram titulares juntos pelo segundo jogo consecutivo.

De acordo com o treinador, ambos tiveram bom desempenho e têm dado boas opções, cada um em seu respectivo lado.

Riquelme, mais uma vez, teve uma boa atuação, está evoluindo. E eu tenho gostado muito do Zeca pelo lado direito. Ele chegou com boas oportunidades de profundidade e bons cruzamentos. Vejo uma evolução dos dois dentro da nossa sequência, principalmente o Riquelme, que está evoluindo jogo a jogo e nos dado mais uma boa opção.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo comentou também a escolha por João Pedro, meia-atacante de origem, no lugar de Riquelme na reta final da partida. Segundo o técnico, a equipe precisava, naquele momento, de um jogador agudo para atacar pelo lado esquerdo, e o camisa 21 vascaíno tem qualidade nessa função.

– Riquelme ainda é um jovem. No final, ele já estava um pouco cansado e eu precisava mais de um ala do que de um lateral. Então, como eu tinha o João Pedro, que vem treinando muito bem e agride bem por esse lado do campo, tendo o último terço bem selecionado, colocamos um jogador renovado em termos de parte física, para que ele pudesse chegar à linha de fundo e recompor na perda da bola – explicou.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (27), diante do Brusque, às 21h, em São Januário. O duelo é válido pela 7ª rodada do Brasileiro. Atualmente, vale lembrar, o Gigante da Colina ocupa o 10º lugar, com sete pontos.

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.