Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Repórter Raphael Fernandes, do site Vasco Notícias, e técnico Marcelo Cabo
Repórter Raphael Fernandes, do site Vasco Notícias, e técnico Marcelo Cabo (Foto: reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro por 2×1, nesta quinta-feira (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da Série B, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre as atuações dos laterais Zeca e Riquelme, que foram titulares juntos pelo segundo jogo consecutivo.

De acordo com o treinador, ambos tiveram bom desempenho e têm dado boas opções, cada um em seu respectivo lado.

Riquelme, mais uma vez, teve uma boa atuação, está evoluindo. E eu tenho gostado muito do Zeca pelo lado direito. Ele chegou com boas oportunidades de profundidade e bons cruzamentos. Vejo uma evolução dos dois dentro da nossa sequência, principalmente o Riquelme, que está evoluindo jogo a jogo e nos dado mais uma boa opção.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo comentou também a escolha por João Pedro, meia-atacante de origem, no lugar de Riquelme na reta final da partida. Segundo o técnico, a equipe precisava, naquele momento, de um jogador agudo para atacar pelo lado esquerdo, e o camisa 21 vascaíno tem qualidade nessa função.

– Riquelme ainda é um jovem. No final, ele já estava um pouco cansado e eu precisava mais de um ala do que de um lateral. Então, como eu tinha o João Pedro, que vem treinando muito bem e agride bem por esse lado do campo, tendo o último terço bem selecionado, colocamos um jogador renovado em termos de parte física, para que ele pudesse chegar à linha de fundo e recompor na perda da bola – explicou.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (27), diante do Brusque, às 21h, em São Januário. O duelo é válido pela 7ª rodada do Brasileiro. Atualmente, vale lembrar, o Gigante da Colina ocupa o 10º lugar, com sete pontos.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias