Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Repórter Raphael Fernandes, do site Vasco Notícias, e técnico Marcelo Cabo
Repórter Raphael Fernandes, do site Vasco Notícias, e técnico Marcelo Cabo (Foto: reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro por 2×1, nesta quinta-feira (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da Série B, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre as atuações dos laterais Zeca e Riquelme, que foram titulares juntos pelo segundo jogo consecutivo.

De acordo com o treinador, ambos tiveram bom desempenho e têm dado boas opções, cada um em seu respectivo lado.

Riquelme, mais uma vez, teve uma boa atuação, está evoluindo. E eu tenho gostado muito do Zeca pelo lado direito. Ele chegou com boas oportunidades de profundidade e bons cruzamentos. Vejo uma evolução dos dois dentro da nossa sequência, principalmente o Riquelme, que está evoluindo jogo a jogo e nos dado mais uma boa opção.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo comentou também a escolha por João Pedro, meia-atacante de origem, no lugar de Riquelme na reta final da partida. Segundo o técnico, a equipe precisava, naquele momento, de um jogador agudo para atacar pelo lado esquerdo, e o camisa 21 vascaíno tem qualidade nessa função.

– Riquelme ainda é um jovem. No final, ele já estava um pouco cansado e eu precisava mais de um ala do que de um lateral. Então, como eu tinha o João Pedro, que vem treinando muito bem e agride bem por esse lado do campo, tendo o último terço bem selecionado, colocamos um jogador renovado em termos de parte física, para que ele pudesse chegar à linha de fundo e recompor na perda da bola – explicou.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (27), diante do Brusque, às 21h, em São Januário. O duelo é válido pela 7ª rodada do Brasileiro. Atualmente, vale lembrar, o Gigante da Colina ocupa o 10º lugar, com sete pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.