Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

Respectivamente, Ernando e Leandro Castan
Respectivamente, Ernando e Leandro Castan

Na vitória por 2×0 sobre o CRB neste sábado (19), em São Januário, pela 5ª rodada da Série B, o Vasco da Gama teve de volta a dupla de zaga considerada ideal pelo técnico Marcelo Cabo: Ernando e Leandro Castan.

Enquanto o primeiro havia sido poupado no jogo de quarta-feira (16) diante do Avaí devido a más atuações recentes, o segundo estava inativo desde o dia 16 de maio, quando se machucou em vitória sobre o Botafogo pela Taça Rio.

Em entrevista à Vasco TV após o triunfo cruzmaltino deste sábado, Cabo elogiou a atuação dos dois zagueiros e afirmou que a tendência é que ganhem sequência como titulares.

Hoje, a zaga Ernando e Castan é a que temos ideia para o próximo jogo, mas o futebol é muito dinâmico. Então, precisamos entender a sequência. Foi uma dupla que deu encaixe, que deu liga hoje, terminamos o jogo sem tomar gol. Tivemos um sistema defensivo muito consistente.

Marcelo Cabo

Ademais, Cabo falou especificamente sobre Ernando, assegurando a confiança que tem no atleta e que houve muita convicção em sua contratação.

– O treinador precisa ter convicção. Precisamos diferenciar teimosia de convicção. O treinador tem que ter esse equilíbrio. Quando contratamos o Ernando, foi com muita convicção, que trazíamos um jogador experiente, de muita qualidade, com uma bagagem muito grande, que iria agregar ao Vasco muitos valores – disse.

Por fim, o treinador explicou que a ”sequência árdua” de jogos foi o motivo da ausência do defensor diante do Avaí.

Ele ficou um tempo em inatividade. Na volta, ele sentiu um pouquinho a sequência. Por isso que o tirei do jogo de quarta. Ele vinha em uma sequência muito árdua e precisávamos dar uma recuperada para que ele voltasse hoje.

Próximo jogo

Muito provavelmente com Ernando e Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Cruzeiro, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto é válida pela 6ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Essa zaga não convence. Tomamos duas bolas na trave.
    Fomos quinto no carioca e não estamos na zona de classificação para a Série A com essa zaga.

  • Responder

    Marcelo Cabo tem que parar de elogiar jogador a,b,c, só para cavar sua permanência. Jogador não faz mais do que sua obrigação. Estão ali pra jogar e jogar bem e com vontade, raça, amor a camisa. Pra isso são pagos.
    M Cabo pega sua bagagem e vai embora.

  • Responder

    Ia ser melhor Dedé & Leandro Castan

  • Responder

    E ser muito cara de pau . Uma zaga que falhou em todos os jogos esse casta lento fraco esse ernando jogador fraco a nível de terceira horroroso já cansou de falhar zagueiro que chutou a bola na própria cara eu nunca vi isso , não podemos pensar que as coisas mudaram Vasco tômou duas bolas na trave deu sorte logo a carroagem vira abóbora e os cavalos viram ratos e o príncipe salgado vira sapo .

  • Responder

    Ganhamos uma boa partida mais está na fisionomia do atletas que tem alguma coisa estranha,não sei se observaram a saude de Bruno gomes como ele não está jogando alegre no grupo.
    Observe e tiee suas conclusoes.

  • Responder

    Não é pq ganhou que tudo está ótimo, MORATO muito mal , Michel tbm . Marquinhos Gabriel fez o gol mais oscila muito dentro do jogo .
    Ganhou , mais falta melhorar algumas coisas no individual pra melhorar o coletivo .

  • Responder

    A zaga foi muito bem porque o time ganhou. Falharam quando foram fazer aquela linha burra de impedimento.

Comente

Veja também
Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.