Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

Respectivamente, Ernando e Leandro Castan
Respectivamente, Ernando e Leandro Castan

Na vitória por 2×0 sobre o CRB neste sábado (19), em São Januário, pela 5ª rodada da Série B, o Vasco da Gama teve de volta a dupla de zaga considerada ideal pelo técnico Marcelo Cabo: Ernando e Leandro Castan.

Enquanto o primeiro havia sido poupado no jogo de quarta-feira (16) diante do Avaí devido a más atuações recentes, o segundo estava inativo desde o dia 16 de maio, quando se machucou em vitória sobre o Botafogo pela Taça Rio.

Em entrevista à Vasco TV após o triunfo cruzmaltino deste sábado, Cabo elogiou a atuação dos dois zagueiros e afirmou que a tendência é que ganhem sequência como titulares.

Hoje, a zaga Ernando e Castan é a que temos ideia para o próximo jogo, mas o futebol é muito dinâmico. Então, precisamos entender a sequência. Foi uma dupla que deu encaixe, que deu liga hoje, terminamos o jogo sem tomar gol. Tivemos um sistema defensivo muito consistente.

Marcelo Cabo

Ademais, Cabo falou especificamente sobre Ernando, assegurando a confiança que tem no atleta e que houve muita convicção em sua contratação.

– O treinador precisa ter convicção. Precisamos diferenciar teimosia de convicção. O treinador tem que ter esse equilíbrio. Quando contratamos o Ernando, foi com muita convicção, que trazíamos um jogador experiente, de muita qualidade, com uma bagagem muito grande, que iria agregar ao Vasco muitos valores – disse.

Por fim, o treinador explicou que a ”sequência árdua” de jogos foi o motivo da ausência do defensor diante do Avaí.

Ele ficou um tempo em inatividade. Na volta, ele sentiu um pouquinho a sequência. Por isso que o tirei do jogo de quarta. Ele vinha em uma sequência muito árdua e precisávamos dar uma recuperada para que ele voltasse hoje.

Próximo jogo

Muito provavelmente com Ernando e Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Cruzeiro, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto é válida pela 6ª rodada da Série B.

7 comentários
  • D. Armando10 - 20 de junho de 2021

    Essa zaga não convence. Tomamos duas bolas na trave.
    Fomos quinto no carioca e não estamos na zona de classificação para a Série A com essa zaga.

    Responder
  • Manoel - 20 de junho de 2021

    Marcelo Cabo tem que parar de elogiar jogador a,b,c, só para cavar sua permanência. Jogador não faz mais do que sua obrigação. Estão ali pra jogar e jogar bem e com vontade, raça, amor a camisa. Pra isso são pagos.
    M Cabo pega sua bagagem e vai embora.

    Responder
  • Jânderson Araújo da silva - 20 de junho de 2021

    Ia ser melhor Dedé & Leandro Castan

    Responder
  • Antônio José da Silva leitao - 20 de junho de 2021

    E ser muito cara de pau . Uma zaga que falhou em todos os jogos esse casta lento fraco esse ernando jogador fraco a nível de terceira horroroso já cansou de falhar zagueiro que chutou a bola na própria cara eu nunca vi isso , não podemos pensar que as coisas mudaram Vasco tômou duas bolas na trave deu sorte logo a carroagem vira abóbora e os cavalos viram ratos e o príncipe salgado vira sapo .

    Responder
  • HIDELBRANDO FERNANDES DE SOUSA ALMEIDA - 20 de junho de 2021

    Ganhamos uma boa partida mais está na fisionomia do atletas que tem alguma coisa estranha,não sei se observaram a saude de Bruno gomes como ele não está jogando alegre no grupo.
    Observe e tiee suas conclusoes.

    Responder
  • LIMA VASCO - 20 de junho de 2021

    Não é pq ganhou que tudo está ótimo, MORATO muito mal , Michel tbm . Marquinhos Gabriel fez o gol mais oscila muito dentro do jogo .
    Ganhou , mais falta melhorar algumas coisas no individual pra melhorar o coletivo .

    Responder
  • Alair+Souza - 20 de junho de 2021

    A zaga foi muito bem porque o time ganhou. Falharam quando foram fazer aquela linha burra de impedimento.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Reforço para o Sub-20, Marcelinho comemora chegada ao Vasco

No seu Instagram oficial, o atacante Marcelinho, de 18 anos, comemorou sua chegada ao Sub-20 do Vasco da Gama.

Após goleada na estreia, Lisca tenta encontrar soluções para o ataque do Vasco

Depois de vencer o Guarani por 4×1 na estreia de Lisca, o Vasco da Gama perdeu duas vezes por 2×0, isto é, sem balançar as redes adversárias.

Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Veja mais notícias