Cabo diz que Vasco ‘ofertou’ gols ao Operário e que atuação foi ‘muito abaixo’ do ideal

Técnico Marcelo Cabo elogiou o Operário-PR, mas fez questão de ressaltar que a péssima atuação do Vasco da Gama contribuiu para a derrota.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR
Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Durante sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo na Vasco TV, canal de comunicação oficial do Vasco da Gama, o técnico Marcelo Cabo, além de analisar o desempenho recente do meio de campo cruzmaltino, especificamente falando, que não vem bem nas últimas partidas, comentou sobre as bobeadas nos dois gols sofridos pela equipe contra o Operário, na derrota por 2×0 deste sábado (29) na estreia da Série B.

Segundo o treinador, embora já tivesse alertado aos jogadores vascaínos sobre a qualidade do time paranaense, o Gigante ”ofertou” o resultado.

Durante a semana, eu falei da boa equipe que iríamos enfrentar. Equipe qualificada, que vem em bom momento e liderando o Campeonato Paranaense, mas acho que ofertamos o jogo ao Operário. Eles não precisaram fazer força porque ofertamos os dois gols.

Marcelo Cabo

Indo mais a fundo, Cabo explicou que a atuação cruzmaltina no segundo tempo foi à base da coragem e que alguns atletas renderam muito abaixo do que normalmente fazem.

No segundo tempo, tivemos que ter coragem e nos expor. Operário não precisou fazer muita força, mas tivemos muitos jogadores abaixo do que podem render. Temos que entender também quando o adversário é melhor. O Vasco foi muito abaixo daquilo que pode render.

Agora, o Vasco volta a campo pela Série B no dia 06 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 2ª rodada da competição.

Antes disso, porém, na próxima terça-feira (02), o Cruzmaltino encara o Boavista, em Saquarema, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Assume a porra do erro. Escalou mal a defesa e o meio de campo.
    A torcida não aguenta mais as suas cavadas. Elas vêm desde o início fo campeonato carioca.
    Fez tanto trabalho de observação e de testes e joga o primeiro jogo da série B com uma equipe que nunca jogou juntar com jogadores em posições trocadas.

    • Falou tudo

  • Responder

    Esse treinador é péssimo não conseguiu montar um time para a segunda divisào,ou trocamos logo ou vai vir uma derrota atrás da outra.Onde essa diretoria foi buscar esse cara sem expressão nenhuma.
    FIRA MARCELO CABO QUEREMOS TIME CHEGA DE HUMILHAÇÃO.

  • Técnico muito fraco….Se já começou o campeonato desta forma, acho que se o Vasco se segurar na série B será muito. Nada contra o Marcelo Cabo, mas sempre achei ele fraco e inconstante…. não tem cacife para ser técnico do Vasco e trazê lo de volta para a série A. Podem apostar, se o Vasco não mudar o jeito de jogar e sua postura perante os adversários vai penar para voltar a série A.

  • Responder

    Técnico de segunda.
    Minimizou os problemas do time em todo o carioca.
    Enganador, dizendo que o time estava em evolução.
    Quinto colocado no carioca, abaixo de Portuguesa e V. Redonda.
    Teve todo o semestre para montar o time e preferiu dar folgas.
    Agora reclama do time?
    O time é que vc treina desde o início do ano.
    O mesmo que sempre vc diz estar no caminho certo.
    Mas, a torcida vascaína não é burra.

  • Responder

    Pode ser injusto criticar este ou aquele jogador por uma derrota ,si houver culpa ,esta cabe ao técnico pois é quem treina e escala o time .Segundo ele ,o Marquinhos Gabriel faz muita falta ,sim ,pode ser e,então o porquê não buscou no elenco um substituto do mesmo nível tático ao invés de improvisar um atacante ?. O Andrei vinha bem marcando sem faltas e servindo como garçom ,pode ter falhado no lance do gol do Operário ,mas a zaga também estava desatenta .Um time quando tem um padrão tatico definido ,fica menos dificil substituir uma peça sem quebrar a mecânica do jogo e colocar durante a partida jogadores que nem havia aberto as malas é de uma infantilidade enorme .O Vasco andou contratando jogadores reservas em seus clubes de origem ,não si pode esperar muito ,enquanto isto deixa sair jogadores que seriam mais útil ,um exemplo ? Rossi ,um autêntico ponta direita ,técnico e veloz ,seria o ideal para German Cano .

  • Responder

    Vasco tem que aprender com seus erros e que eles não se repitam nas próximas rodadas pois nota se que time não tem poder de reação, virar uma partida em que o time saiu perdendo e desatento errando tudo e mais um pouco. Ou melhora ou vira saco de pancadas nessa 2 divisão, pois os clubes vem preparados e atentos.

  • Responder

    Tinha que ter vergonha na cara escala time muito mau depois vem conta histórias cisma com Andrey e pec não joga nada e quando mexe sempre galãs e Andrey fica o jogo todo não marca e nem da um passe certo seu burro

Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.