Cabo analisa momento ruim do meio de campo e diz que Marquinhos Gabriel faz falta

Técnico Marcelo Cabo admitiu que o atual momento do meio-campo do Vasco da Gama não é bom e que Marquinhos Gabriel faz falta ao setor.

Marcelo Cabo, técnico do Vasco
Marcelo Cabo, técnico do Vasco

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama por 2×0 para o Operário-PR neste sábado (29), em São Januário, na estreia cruzmaltina na Série B, o técnico Marcelo Cabo fez uma análise geral sobre o de meio de campo do Gigante da Colina, que não vem tendo bom desempenho já há algumas partidas.

De acordo com Cabo, o referido setor é o ”cérebro e coração” do Vasco e realmente não vem bem, mas é preciso tranquilidade para detectar o que está acontecendo.

– Até o jogo com o Botafogo tínhamos como ponto forte o nosso meio-campo, que estava bem encaixado e criava boa oportunidades. Nos últimos três jogos, o nosso meio, que eu reputo como ”cérebro e coração” da equipe, não funcionou. Agora precisamos de calma para reverter esse momento em que oscilamos – afirmou.

Ausência de Marquinhos Gabriel

Complementando sua fala, o treinador comentou a respeito do peso da ausência de Marquinhos Gabriel na armação de jogadas. Segundo ele, as opções tentadas até então não renderam o esperado e agora, com a contratação de Sarrafiore (que estreou neste sábado).

Claro que, com a saída do Marquinhos (Gabriel), a gente perde o homem de ligação. Por isso trouxemos o Sarrafiore, que precisa de continuidade e ritmo de jogo. Tentei Morato por dentro e não funcionou em dois jogos. (Gabriel) Pec funcionou muito bem no segundo tempo com o Botafogo. Temos Marquinhos voltando de lesão, e o Sarrafiore não teria como jogar os 90 minutos.

Disse o técnico.

Agora, o Vasco volta a campo pela Série B no dia 06 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 2ª rodada da competição.

Antes disso, porém, enfrenta o Boavista, em Saquarema, na próxima terça-feira (02), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    O pior de tudo foi ver os dirigentes do Vasco comemorando aquele quinto lugar no carioquinha, ridículo, coisa de gente pequena que tá dirigindo time pequeno, no final eles vão comemorar a continuidade na série B, torcida grande pra time e dirigentes pequenos

  • Responder

    Para de justificar falta de comando , seu cabo errou tira do jogo . O Zeca substituem no mesmo momento , o time acorda.

  • Responder

    Quinto lugar no carioquinha.
    Teve algum bom momento esse ano?
    Esse técnico fala muito e entrega pouco.
    E essa diretoria, pelo jeito, gosta de ser enganada e de enganar, mas os torcedores não são burros.

  • Responder

    Vai a merda. Você não save escalar. Substitui mal e é cheio de pose.
    Pede pra sair.

  • Responder

    Esse time do Vasco e horrível
    E um técnico que infelizmente não sabe arrumar a casa direito,tomar sufoco do operário time de série c isso e sinal que as coisas não andam bem ganhamos do flamengo por acidente essa zaga não tem firmeza o meio de campo não existe não tem criatividade a muito tempo e o cara põe na conta do Marquinhos Gabriel que nem está jogando encheram a bola do Garlarza e hoje não fez nada como o nosso atacante recebe bola tem que sair pra receber, tá cedo mais devemos olhar pra trás.

  • Responder

    Quando um treinador usa a ausência de Marquinhos Gabriel, até um bom jogador, para justificar a derrota para o Operário, jogando em casa, é sinal que a coisa está pior que se imagina

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.