Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB (Foto: André Durão)

Alívio! essa era sensação do técnico Marcelo Cabo na entrevista coletiva que concedeu após o triunfo do Vasco da Gama por 3×0 diante do CRB, pela quinta rodada da Série B, a primeira vitória do Cruzmaltino jogando em casa na competição. O comandante vascaíno celebrou e dedicou o resultado aos torcedores.

Pressionado durante a semana, Cabo afirmou também que o Gigante precisa manter a regularidade e fez uma projeção de pontos a cada três rodadas que a equipe precisa conquistar para não passar sustos no campeonato.

– Queria dedicar essa vitória aos torcedores. Eles estavam sedentos por essa vitória em casa. Demorou, mas veio do tamanho do Vasco da Gama. Tivemos um início com dois resultados adversos em casa, mas soubemos preparar uma equipe hoje que tivesse essa vitória elástica e consistente. Se o Vasco mantiver essa média de seis pontos a cada três jogos, vai ser bom. É a tônica da competição.

O treinador ainda comentou que observou uma mudança de postura no time em relação aos últimos jogos e projetou uma sequência de bons resultados a partir dessa vitória contra o CRB.

Essa vitória traz confiança ao grupo. Precisamos ter tranquilidade. Quando a gente perde como quarta, não está tudo errado. Assim como não está tudo certo hoje. Recalculamos a rota. Eu como comandante preciso tomar decisões. A mudança hoje não foi só de peças, foi de atitude. Que agora a gente possa emplacar uma série de vitórias.

Marcelo Cabo

Reuniões internas

Muito cobrado para que o time apresente um melhor futebol, o comandante vascaíno revelou que uma série de reuniões foram realizadas com jogadores e diretoria, com o objetivo de colocar o planejamento do Clube no eixo.

– Após a derrota de quarta-feira, sentamos e buscamos planejar o jogo de hoje. O Vasco trabalha dentro de um planejamento, temos um diretor de futebol muito atuante, temos uma diretoria que apoia a todo o momento. Relampejamos esse momento que estávamos vivendo. Não só eu, tecnicamente, como as diretrizes do futebol do Vasco na questão técnica. Sentamos com os jogadores, fizemos as reuniões necessárias, internas, com os segmentos do clube, para que pudéssemos nortear e se recuperar.

O Gigante da Colina volta a campo pela Série B na próxima quarta-feira (23), quando irá ao Mineirão encarar o Cruzeiro. A partida está marcada para às 21h30 e é válida pela sexta rodada da competição.

Leia mais sobreSérie BMarcelo Cabo
6 comentários
  • D. Armando10 - 21 de junho de 2021

    A rota é uma só: liderar a série B e subir para a série A.
    O resto é mi mi mi.

    Responder
  • Markin - 21 de junho de 2021

    O time do tava precisando de uma preçaozinha rsrs ficou claro que os jogadores estava fazendo corpo mole foi so a torcida agir que esses mercenários jogou bola

    Responder
  • Fabio - 20 de junho de 2021

    Dia que esse maluco se tocar que está no Vasco e não mais no Resende, talvez tenhamos um progresso.
    Ganhar desse time aí é menos do que obrigação.. mínimo do mínimo..
    Tá achando que é malandro, dedicar a torcida….
    Que torcida filhão ? Pra mim tu pode enfiar essa vitória no $-$+_+#

    Responder
  • ALMEIDA - 20 de junho de 2021

    1 jogo não diz nada. Vamos ver se terá sequência.
    Precisamos de uma 6 vitórias seguidas para embalar na tabela do campeonato.
    Do que adianta ganhar um jogo é ressuscitar o lanterna no jogo seguinte?

    Responder
  • Sam elvis - 19 de junho de 2021

    A defesa continua falhando, deu sorte em dois lances de bola na trave quando estava um a zero, poderia ocorrer o empate ou sofrer uma virada. Deu sorte nesses dois lances. Tem melhorar a defesa.

    Responder
  • D. Armando10 - 19 de junho de 2021

    Ganhar de time pequeno dentro de casa é obrigação.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias