Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB (Foto: André Durão)

Alívio! essa era sensação do técnico Marcelo Cabo na entrevista coletiva que concedeu após o triunfo do Vasco da Gama por 3×0 diante do CRB, pela quinta rodada da Série B, a primeira vitória do Cruzmaltino jogando em casa na competição. O comandante vascaíno celebrou e dedicou o resultado aos torcedores.

Pressionado durante a semana, Cabo afirmou também que o Gigante precisa manter a regularidade e fez uma projeção de pontos a cada três rodadas que a equipe precisa conquistar para não passar sustos no campeonato.

– Queria dedicar essa vitória aos torcedores. Eles estavam sedentos por essa vitória em casa. Demorou, mas veio do tamanho do Vasco da Gama. Tivemos um início com dois resultados adversos em casa, mas soubemos preparar uma equipe hoje que tivesse essa vitória elástica e consistente. Se o Vasco mantiver essa média de seis pontos a cada três jogos, vai ser bom. É a tônica da competição.

O treinador ainda comentou que observou uma mudança de postura no time em relação aos últimos jogos e projetou uma sequência de bons resultados a partir dessa vitória contra o CRB.

Essa vitória traz confiança ao grupo. Precisamos ter tranquilidade. Quando a gente perde como quarta, não está tudo errado. Assim como não está tudo certo hoje. Recalculamos a rota. Eu como comandante preciso tomar decisões. A mudança hoje não foi só de peças, foi de atitude. Que agora a gente possa emplacar uma série de vitórias.

Marcelo Cabo

Reuniões internas

Muito cobrado para que o time apresente um melhor futebol, o comandante vascaíno revelou que uma série de reuniões foram realizadas com jogadores e diretoria, com o objetivo de colocar o planejamento do Clube no eixo.

– Após a derrota de quarta-feira, sentamos e buscamos planejar o jogo de hoje. O Vasco trabalha dentro de um planejamento, temos um diretor de futebol muito atuante, temos uma diretoria que apoia a todo o momento. Relampejamos esse momento que estávamos vivendo. Não só eu, tecnicamente, como as diretrizes do futebol do Vasco na questão técnica. Sentamos com os jogadores, fizemos as reuniões necessárias, internas, com os segmentos do clube, para que pudéssemos nortear e se recuperar.

O Gigante da Colina volta a campo pela Série B na próxima quarta-feira (23), quando irá ao Mineirão encarar o Cruzeiro. A partida está marcada para às 21h30 e é válida pela sexta rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    A rota é uma só: liderar a série B e subir para a série A.
    O resto é mi mi mi.

  • Responder

    O time do tava precisando de uma preçaozinha rsrs ficou claro que os jogadores estava fazendo corpo mole foi so a torcida agir que esses mercenários jogou bola

  • Responder

    Dia que esse maluco se tocar que está no Vasco e não mais no Resende, talvez tenhamos um progresso.
    Ganhar desse time aí é menos do que obrigação.. mínimo do mínimo..
    Tá achando que é malandro, dedicar a torcida….
    Que torcida filhão ? Pra mim tu pode enfiar essa vitória no $-$+_+#

  • Responder

    1 jogo não diz nada. Vamos ver se terá sequência.
    Precisamos de uma 6 vitórias seguidas para embalar na tabela do campeonato.
    Do que adianta ganhar um jogo é ressuscitar o lanterna no jogo seguinte?

  • Responder

    A defesa continua falhando, deu sorte em dois lances de bola na trave quando estava um a zero, poderia ocorrer o empate ou sofrer uma virada. Deu sorte nesses dois lances. Tem melhorar a defesa.

  • Responder

    Ganhar de time pequeno dentro de casa é obrigação.

Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.