Cabo cita confiança na equipe e comenta disputa de pênaltis com elogios a Vanderlei

Marcelo Cabo reforçou sua confiança na equipe e parabenizou a equipe, além do goleiro Vanderlei, decisivo no jogo.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o Botafogo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o Botafogo (Foto: Fred Gomes/ge)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, reforçou sua confiança na equipe ao analisar a conquista da Taça Rio diante do Botafogo, que aconteceu após o Gigante da Colina converter três cobranças e Vanderlei defender as três primeiras do rival.

Cabo disse que confia e sente segurança no elenco que tem à disposição, afirmado que houve evolução e que o time está preparado para a Série B e sequência da Copa do Brasil.

– Eu sinto hoje muita segurança na equipe. Uma equipe que foi bem nos três primeiros meses. Se voltarmos lá atrás e pensarmos que tivemos o fim do Brasileirão em uma quinta e já iniciamos no final de semana. Fomos progredindo e evoluindo e eu posso dizer que temos um time bem definido para a competição – disse o treinador, que espera oscilações ao longo da temporada.

– Claro que vamos oscilar, nenhum time vai deixar de oscilar, mas basta trabalhar para continuar evoluindo. Tivemos a sorte de pegar um clássico contra o Botafogo, um time que também vai jogar a competição para saber o que teremos pela frente. Estou muito seguro com a minha equipe. Agora é virar a página e focar na Série B e na Copa do Brasil.

Em relação à disputa por pênaltis, Marcelo Cabo mostrou que não se surpreendeu com o acontecido e garantiu que confiava na performance de Vanderlei. O treinador parabenizou o Camisa 1 e toda a equipe.

– A gente sabia que o jogo poderia ir para os pênaltis. Não entendo quando dizem que pênalti é sorte. Pênalti é competência. Parabenizar nos preparadores de goleiros, que estudaram muito o Botafogo. O Vanderlei também acertou todos os cantos. Foi uma final de 180 minutos. Fomos muito competentes. Vi o trabalho da preparação de goleiro, do goleiro, falei que era só converter os pênaltis que o Vanderlei nos daria a taça. Parabenizar não só o Vanderlei, mas todo o grupo.

Terminado o Campeonato Carioca, o Gigante da Colina volta a campo na estreia de Série B, dia 29 deste mês, diante do Operário-PR, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    O time e ruim
    E o juiz também . Já entra em campo com a finalidade de prejudicar a equipe. E imprecionante toda falta só beneficia a equipe adversária , para o Vasco não marcava nada a favor. Os jogadores do Vasco não
    Podia encostar em nenhum
    Do outro time que mandava parar e cobrar a falta , dessa forma e difícil

  • Responder

    Cadê esse presidente do Vasco que não vai brigar por esse prêmio?
    Se fosse para os mulambos teria o prêmio

  • Responder

    Eu só quero saber aonde foi para aquela equipe aguerrida focada e cheia de disposição que ganhou de 3×1 do flamengo pq a de ontem e de da vergonha vamos sofrer muito na serie B jogando dessa forma time medilcre.
    Fica á dicá !!!!

  • Responder

    Se jogar dessa forma nao sobe time rui pra c.

  • Responder

    Só um comentário o comentarista do jogo do Vasco e muito negativo e fica mais elogiando os jogadores do outro time , eu quero ver os narradores dos mulambos .. eles mesmo
    I jogadores jogando mal eles não desclassificam sempre elevam os elogios

Comente

Veja também
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Sair da versão mobile