Cabo cita confiança na equipe e comenta disputa de pênaltis com elogios a Vanderlei

Marcelo Cabo reforçou sua confiança na equipe e parabenizou a equipe, além do goleiro Vanderlei, decisivo no jogo.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o Botafogo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o Botafogo (Foto: Fred Gomes/ge)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, reforçou sua confiança na equipe ao analisar a conquista da Taça Rio diante do Botafogo, que aconteceu após o Gigante da Colina converter três cobranças e Vanderlei defender as três primeiras do rival.

Cabo disse que confia e sente segurança no elenco que tem à disposição, afirmado que houve evolução e que o time está preparado para a Série B e sequência da Copa do Brasil.

– Eu sinto hoje muita segurança na equipe. Uma equipe que foi bem nos três primeiros meses. Se voltarmos lá atrás e pensarmos que tivemos o fim do Brasileirão em uma quinta e já iniciamos no final de semana. Fomos progredindo e evoluindo e eu posso dizer que temos um time bem definido para a competição – disse o treinador, que espera oscilações ao longo da temporada.

– Claro que vamos oscilar, nenhum time vai deixar de oscilar, mas basta trabalhar para continuar evoluindo. Tivemos a sorte de pegar um clássico contra o Botafogo, um time que também vai jogar a competição para saber o que teremos pela frente. Estou muito seguro com a minha equipe. Agora é virar a página e focar na Série B e na Copa do Brasil.

Em relação à disputa por pênaltis, Marcelo Cabo mostrou que não se surpreendeu com o acontecido e garantiu que confiava na performance de Vanderlei. O treinador parabenizou o Camisa 1 e toda a equipe.

– A gente sabia que o jogo poderia ir para os pênaltis. Não entendo quando dizem que pênalti é sorte. Pênalti é competência. Parabenizar nos preparadores de goleiros, que estudaram muito o Botafogo. O Vanderlei também acertou todos os cantos. Foi uma final de 180 minutos. Fomos muito competentes. Vi o trabalho da preparação de goleiro, do goleiro, falei que era só converter os pênaltis que o Vanderlei nos daria a taça. Parabenizar não só o Vanderlei, mas todo o grupo.

Terminado o Campeonato Carioca, o Gigante da Colina volta a campo na estreia de Série B, dia 29 deste mês, diante do Operário-PR, em São Januário.

5 comentários
  • Responder

    O time e ruim
    E o juiz também . Já entra em campo com a finalidade de prejudicar a equipe. E imprecionante toda falta só beneficia a equipe adversária , para o Vasco não marcava nada a favor. Os jogadores do Vasco não
    Podia encostar em nenhum
    Do outro time que mandava parar e cobrar a falta , dessa forma e difícil

  • Responder

    Cadê esse presidente do Vasco que não vai brigar por esse prêmio?
    Se fosse para os mulambos teria o prêmio

  • Responder

    Eu só quero saber aonde foi para aquela equipe aguerrida focada e cheia de disposição que ganhou de 3×1 do flamengo pq a de ontem e de da vergonha vamos sofrer muito na serie B jogando dessa forma time medilcre.
    Fica á dicá !!!!

  • Responder

    Se jogar dessa forma nao sobe time rui pra c.

  • Responder

    Só um comentário o comentarista do jogo do Vasco e muito negativo e fica mais elogiando os jogadores do outro time , eu quero ver os narradores dos mulambos .. eles mesmo
    I jogadores jogando mal eles não desclassificam sempre elevam os elogios

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile