Cabo chama atenção para maratona de jogos e cita incômodo com gols sofridos

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do desgaste físico do time e das recorrentes falhas defensivas.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo não escondeu sua preocupação com o desgaste físico da equipe em função do número e jogos e da logística enfrentada pelo Clube na Série B. Na quarta, o time enfrentou o Boavista, pela Copa do Brasil e logo em seguida iniciou a preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas, no sábado (12), no Rio Grande do Sul.

O comandante vascaíno parabenizou o elenco e a comissão técnica pela entrega, mesmo diante das dificuldades de logística na chegada até Pelotas, e enalteceu os três pontos conquistados fora de casa, os primeiros do Gigante na competição.

– Hoje fizemos nosso quinto jogo sem cinco dias, com viagem para Porto Alegre, depois Pelotas. Nosso adversário estava descansando há 8 dias. Quero parabenizar esse grupo do Vasco. Estamos tentando fazer o rodízio de jogadores. Quero parabenizar esse grupo. Não é fácil, pegaram um campo pesado e iraram o jogo no segundo tempo. Quero parabenizar preparação física, fisioterapia, médicos… O que corremos no segundo tempo foi um absurdo.

O técnico do Time da Cruz de Malta ainda comentou as falhas da defesa vascaína, que vem constantemente sendo vazada. Nos últimos seis jogos, o Vasco só não levou gol na partida de ida da Copa do Brasil, diante do Boavista.

– Se analisarmos os dois gols do Operário e o gol que sofremos hoje, foi encaixe da marcação do adversário. Me incomoda muito levar gol em todos os jogos. Mas no segundo tempo tivemos uma melhora defensiva. É claro que sempre analiso todo contexto do jogo e, se houver necessidade, farei mudanças. A partir de amanhã vou analisar.

O triunfo contra o Brasil de Pelotas fez com que o Almirante deixasse a zona de rebaixamento e alcançasse a 10ª colocação da Série B. Na próxima quarta-feira (16), o duelo será contra o Avaí, às 19h, em São Januário.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Cabo boa noite vc tá reclamando de jogar quarta e sábado maratona vc tinha q ver essa sequência de jogos pra vc conseguir montar um time principal e os substituir certo não entra com um volante de lateral e no segundo tempo tirar o volante q vc colocou e troca por um lateral se vc já podia ter entrado com um lateral de origem

  • Responder

    Time fraco e treinador sem noção, estamos cada vez enfraquecidos de tanto tropeçar e cair e sem força para levantar

  • Responder

    Timinho de merda!
    FORA CABO!!!

  • Responder

    FORA CABO!!! FORA CABO!!! FORA CABO!!!!
    CABO NO RABO. NEM UM SARGENTO DE MERDA! CABO NO RABO,!!!!

  • Responder

    Técnico otário e sem noção, a maratona de jogos é pra quase todo mundo que está em duas competições, não bvem com desculpinha pra tentar esconder que você e o time são ridículos, vc tá iqual ao Abel que tudo tá lindo, vai tomar vergonha na cara seu burro

  • Responder

    O que realmente preocupa é jogar todas as fichas no Castan que está se recuperando da temporada passada e com 35 anos, vai aguentar? É nítida a falta de confiança do time, na tomada de decisão estão amarelando.

  • Responder

    Treinador fraco e elenco medíocre, já estamos na metade do ano e o técnico não tem a base do time

  • Responder

    A temporada muda mas as desculpas são sempre as mesmas. A maratona de jogos, o time ainda está em evolução, agora a desculpa é que a série B é mais pegada. !Não foi pra isso que contrataram um técnico “especialista” em série B e um monte de jogadores com “experiência” na competição?

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.